Seguidores

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Prefeita veta emenda de projeto de lei que beneficiava os funcionários públicos da saúde

Na terça-feira (12/06), o prefeito municipal novo progresso encaminhou veto do projeto de lei que aumenta e cria novos cargos e salários dos servidores municipais. De acordo com o veto o poder legislativo fez uma emenda que segundo o prefeito é inconstitucional, já que a emenda tem lei maior que a regulamenta e cria despesas ao município e esse tipo de projeto, pode apenas ser realizado pelo chefe do poder executivo.
A emenda alterava o art.§ 4º do projeto de lei nº 0519/2012 que institui o plano de cargos, carreira e remuneração dos servidores em Saúde pública do munícipio de Novo Progresso e dá outras providencias. Segundo argumentou a assessoria jurídica da prefeitura a ““ emenda proposta visa tão somente aumento de remuneração dos servidores epigrafados, pois não apresenta a base legal para a concessão da indenização, bem como desconhece os critérios para tanto, sendo, portanto, norma em branco. A justificativa do veto joga para o Ministério do Trabalho e Emprego , segundo o veto ele quem regulamenta a disciplina , através da NR nº15, norma que serve de base a todas as esferas empregatícias, seja na área privada ou publica, argumenta.
O veto já esta tramitando na casa legislativa e deve ser apreciado na próxima terça-feira (19). Para derrubar o veto são necessários seis votos contra, ou seja, maioria absoluta dos edis.

Fonte:Folha do Progresso
Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br