Seguidores

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Assembleia confirma GREVE! Amanhã (09/10) na rede municipal de ensino de Novo Progresso


Nós trabalhadores (as) da educação do município de Novo Progresso, estamos unânimes e com disposição de continuarmos firmes na luta em defesa de uma educação pública de qualidade neste município. Este foi o desenrolar da assembleia realizada no final desta terça-feira (08/10) da categoria, realizada nas dependências da Igreja Presbiteriana Renovada desta cidade.

Na Assembleia Geral de hoje (08/10), reafirmou a necessidade da  greve e repudiaram o tratamento dado pelo executivo municipal aos professores e aos servidores da educação este município.

Convocada para analisar o pedido de providência feito pela categoria à prefeitura Municipal de Novo Progresso, sem proposta do governo os presentes decidiram pelo inicio da  greve.

As reinvindicações da categoria se  da pelo Estorno dos desvios de verbas do FUNDEB, Lotação aleatória dos novos concursados, Organização das funções nas escolas (Merendeira,etc....)  e outros que serão especificados em nota pública pela categoria.

Além disto, o prefeito não pagou o salário dos servidores do FUNDEB 40  e segundo eles não tem mais dinheiro na conta , assim não tem como pagar , disseram!

A greve tem inicio pela manhã desta quarta-feira(09/10) e não tem prazo para terminar.

Fonte: Redação Jornal Folha do Progresso