Seguidores

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Hantavírus faz mais duas vítimas em Novo Progresso



Foi confirmado mais dois casos suspeitos  de hantavirose na região de Novo Progresso. Uma das vitimas foi o Sr. Odair Costa Perreira do  interior de Castelo de Sonhos foi o primeiro a morrer com sintomas da doença, chegou terça-feira (01/10) as 12:00 horas, mais veio a óbito as 16:00 horas no HMNP. 

A outra vitima é de Moraes de Almeida, a Sr(a) Daniella Cristina, também chegou na terça-feira (01/10) as 14:00 horas e veio a óbito na madrugada de quarta-feira(02/10) no HMNP. 

Segundo informações, o resultado do exame não chegou para confirmar a causa das mortes e não chegaram a ser transferidos para Santarém. 

As duas vitimas, a jovem Daniella Cristina, de 26 anos e o senhor Odair Costa Perreira, de 40 anos, tinham os mesmos sintomas, febre, vômitos e dor abdominal, levando a crer que seja hantavirose a causa do óbito. 
 
A contaminação se dá por meio da inalação de um vírus que se espalha a partir da urina e fezes de roedores. Esta doença matou e continua matando na região. A morte por hantavirose foi confirmada pelo médico, mas aguarda resultado dos exames. 

Fonte/Fotos: Redação Jornal Folha do Progresso