Seguidores

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Vereador Chico Souza desabafa no Plenário da Câmara e chama o Prefeito de “Ditador, Tirano e Mentiroso”


Na última Sessão Plenária da Câmara de Vereadores do município de Novo Progresso, o vereador Chico Souza (PMDB) trouxe a tona assuntos graves que segundo ele, precisavam ser esclarecidos a população local.

O vereador começou dizendo: “Hoje eu venho a essa tribuna esclarecer algumas mentiras que vêm sendo divulgadas pelo prefeito atual. Mentiras que dizem respeito da situação do nosso município, e para tanto, senhores vereadores, estou falando que o Prefeito Osvaldo Romanholi (PR)  é ditador ,tirano e mentiroso.

A partir dai, Chico Souza  começou relatar  alguns acontecidos, que segundo ele, apontam para atos politiqueiros que estão sendo cometidos no âmbito da atual administração municipal, além de inverdades plantadas em alguns veículos de comunicação, onde o prefeito Osvaldo Romanholi(PR), tenta transparecer que o município vai bem e na verdade está o verdadeiro  caos administrativo.

Além de não respeitar o legislativo o prefeito administra a prefeitura, como se fosse a empresa dele, não respeita o legislativo; mesmo após a denuncia e requerido pelo legislativo, continuou colocando os pneus em torno das palmeiras nos canteiros centrais da Br-163(perímetro urbano do município) sob a administração de uma de suas filhas, pra coordenar o trabalho naquele local. O vereador Chico Sousa já tinha denunciado que está obra seria um criador de mosquito da dengue.

O edil foi aparteado pelo vereador Magno do PSDB, que por sua vez pediu para não acusar o prefeito e que ele esta administrando bem a cidade, disse.

Chico Souza , rebateu e disse, Ditador, Tirano e Mentiroso, isto o que ele é , eu quem estou falando.

O assunto gerou debate intenso no legislativo que acabou em uma convocação para próxima sessão , o prefeito Osvaldo Romanholi (PR) e o secretário de saúde Paulo De Nadai Junior, comparecerem no legislativo na próxima sessão ordinária (08/10), para dar explicações sobre a saúde do município que está um caos.

Comentou o vereador que o prefeito fala que resolveu o problema de médicos e é só mentira, o município continua carente de médicos, medicamentos etc. Aproveitou o edil para relatar sobre a saúde do município de Novo Progresso, que segundo ele,  está cada dia pior, trouxe um relato feito  aos vereadores pela coordenadora do “SINDSAÚDE” de Novo Progresso Senhora  Maria Edelva, segundo ela desde a última vez que que o Sr. Marco Antonio (técnico radiologia) esteve no legislativo, a mais de trinta dias relatando o descaso para os vereadores, a situação fez foi piorar.

A representante classista que também é  agente de saúde em Novo Progresso,  trouxe fotos do aparelho de esterilização, nunca funcionou,  o aparelho de “raio X” está dando radiação, quem for usar o equipamento tanto o operador (radiologista), como o paciente, corre o risco de sair contaminado, a porta da sala  não fecha tem que usar esparadrapo, comentou o vereador.

De acordo com o parlamentar, a situação do município  é de ruim para pior, em dez (10) meses de administração, um monte de escândalos envolvendo o atual prefeito, nenhuma obra ele fez, tudo o que veio até agora é de outros prefeitos, e o pior administra com tirania, mentindo e ditando como se fosse a casa dele, comentou.

E então ele voltou a questionar: “E agora senhor prefeito, vai continuar mentindo para o povo de Novo Progresso, dizendo que não tem dinheiro, que vai melhorar e fica pior?” Chico Souza  continuou: “Nosso município vive uma situação nunca antes vivida, as perseguições afloram de todos os setores da prefeitura, onde os servidores trabalham sob pressão, sem direito sequer a férias. Ainda ameaça não pagar o 13º dos servidores. O prefeito é um ditador”, finalizou!

Vamos aguardar o desenrolar na próxima sessão no legislativo terça feira(08/10) , aonde os vereadores querem interrogar o prefeito e o secretário de saúde.

Fonte/Foto: Redação Jornal Folha do Progresso