Seguidores

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Câmara retorna aos trabalhos com sessão solene

Com a presença da prefeita Municipal, representantes de entidades civil, religiosa e a comunidade, a Câmara Municipal de Novo Progresso realizou na noite da última quarta-feira, 15/02, Sessão Solene que marca a reabertura dos trabalhos legislativos para o primeiro semestre deste ano.


Na oportunidade o Secretário de Administração da casa, o Senhor Eugênio Rempel , iniciou a sessão solene convidando para compor a mesa, o presidente da Câmara Municipal Vereador Macarrão, Prefeita Madalena e em seguida os demais ver
eadores, e por fim foram chamado representantes de entidades do município.
Leia mais AQUI
Na oportunidade o secretário pediu um minuto de silêncio em homenagem ao ex-vereador Vandinho, que foi assassinado na semana passada em Alvorada da Amazônia posteriormente, passou os trabalhos ao Presidente da casa, que abriu espaço aos colegas.
O Vereador líder do Governo na Câmara Sr. Hamilton Alves-PSDB (Bodinho) pronunciou rapidamente, afirmando da alegria em fazer parte deste governo, "sinto orgulho disto", enfatizou Bodinho, em seguida o representante do SIMASPA Sr. Osvaldo Romanholi que também fez breve apresentação e deu espaço para o Pastor Arnaldo que agradeceu o convite e fez uma oração. O representante dos Sindicato dos trabalhadores Rurais Sr. Agamenon Menezes , pediu ao Vereador Ubiraci que não se chateasse pelo fato do povo não ter comparecido à sessão, falou das conquistas do ano passado com relação ao IBAMA, que segundo ele conseguiram acabar com a farra do dinheiro público, feita pelos agentes federais na região. Disse que isso só foi possível apos denúncias feitas a Presidente da República, lembrou também do ano político que chegou e pediu aos candidatos que façam uma política como sempre fizeram limpas, honestas e sem revanche pessoal.
A vereadora Sara-PSDB, deu pêsames aos colegas pela morte do ex-vereador Vandinho, elogiou a Prefeita pelas obras na área da educação e da saúde e pelas melhorias que conseguiu trazer para o Município.
Já o Vereador Adecio Piran-PDT, por sua vez agradeceu pela presença da Prefeita e elogiou alguns trabalhos, mas também cobrou outros em nome dos Progressenses, sobre o novo Hospital, disse que a medida de emergência para a construção é muito boa, mas continua achando que o local da construção não é propicio para fazê-lo, lá na frente a senhora verá que no local não é o correto, disse o edil..
Segundo Adécio , muitas coisas ainda há para serem feitas, falou também que estava feliz pelo fato das portas da Câmara estarem finalmente abertas, parabenizou o presidente da casa pelo feito, e convidou o povo para participar mais das reuniões.
Adecio também pediu à Prefeita que tomasse providências no trânsito, muitos acidentes que tem ocorrido com frequência, só esta semana foram dois, o primeiro com morte e o outro muito grave que aconteceu dia (15/02), segundo o vereador muitos carros e motos transitam sem saber onde esta as sinalizações nas ruas, falta guarda de transito, e finalizou dizendo “ Prefeita, nós não podemos aceitar as coisas, achando que elas estão bem, porque elas não estão, há muito ainda por se fazer”, concluiu.
A Prefeita se pronunciou cumprimentando a todos e em seguida falou das conquistas que teve junto ao governo de Simão Jatene.
Como exemplo citou o novo Hospital que segundo ela, será equipado com aparelhos de última geração, agradeceu os projetos aprovados pelos vereadores e depois lembrou aos colegas que política se faz no tempo certo não antes. Na oportunidade Madalena Hoffman-PSDB, anunciou sua candidatura a reeleição e disse que fará uma disputa sadia, pois segunda ela, a sua profissão é política e será assim para sempre.
Agradeceu ao Vereador Adecio Piran por estar sempre: em suas palavras (cutucando-a e cobrando-a). Se dirigindo à Adecio disse que muitas coisas ela só fez por causa dessas cobranças do Vereador.
Continuando ela disse que quanto as promessas de campanha feitas em 2008, que em algumas secretarias já passaram dos 100% e as outras que estão faltando ela confirma que concluirá antes do inicio das campanhas, falou ainda da parceria que tem com o Governo Federal que segundo ela em 2009 não existia, pois o nome da cidade estava sujo na época e hoje o que parecia uma miragem se tornou realidade e que Novo Progresso (hoje), é a cidade que mais cresce no oeste do Pará, falou também do privilégio da parceria, pois disse que municípios como Trairão, ganharam 1200 bicicletas, enquanto Novo Progresso ganhou um Micro Ônibus.
Madalena também lembrou o crescimento do Município na área do comércio, e incentivou os comerciantes sugerindo-os, que continue investindo e inovando, falou que serão investidos R$1.6000,000 (hum milhão e seiscentos mil), até o final de fevereiro em obras como a Quadra dos Colégios Valdomiro Mendes, João Carlos Batista e a Creche do Jardim Planalto.
Finalizou falando dos dois ônibus que já estão à disposição, um de 60 e o outro de 30 lugares e de seis laboratórios de informática.
E por fim o Presidente Macarrão agradeceu a presença de todos e finalizou a Sessão Solene. 
Participaram da abertura dos trabalhos os vereadores Ubiraci Soares-PT, Amilton Alves-PSDB, Sara Royer-PSDB, Sebastiao Bueno-PT, Francisco Lanzarin-PMDB, Adecio Piran-PDT, não compareceram os vereadores Mauro Cesar-PSD, Paulo Denadai-PMDB E Wagner Lopes-PR.
Os convidados foram recepcionados com um saboroso coquetel(após a sessão) oferecido pelo presidente da casa Vereador Ubiraci Soares-PT. Fonte/Fotos: Redação Folha do Progresso – Por: Nildo Figueira

Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br