Seguidores

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Perigo- Buracos nas vias públicas causam acidentes em Novo Progresso


Num só dia duas camionetes tombaram.
Os buracos que se formam nas ruas sem pavimentação de algumas vias públicas, ou os já existentes em alguns pontos da cidade que aumentam com as chuvas, estão causando transtornos aos usuários. Os motoristas devem redobrar a atenção, na maioria das ruas, mesmo as com pavimentação, a enxurrada tapa a visão quando chove, impossibilitando sua visualização. O perigo aumenta no período noturno.

Os registros fotográficos de buracos e crateras em ruas e avenidas da cidade de Novo Progresso, ilustram o perigo. As avenidas de acesso aos bairros como a rua Cristalina, onde o município pretende construir o hospital, está praticamente intransitável em dias de chuva, um enorme buraco na entrada da ponte impossibilita o acesso de caminhões e automóveis, e tem que fazer um contorno em torno do buraco. Outros pontos como Avenida Otavio Onetta, que leva até o setor Industrial II está intransitável, os poucos motoristas que ainda tentam aquele acesso tem enorme prejuízo com seus veículos, os buracos tomaram conta da avenida.
A situação é generalizada, tanto nos bairros com nas ruas mais próximas da cidade, como é o caso da Avenida Jamanxim , uma camioneta foi desviar um buraco e caiu na vala(foto). Na mesma avenida uma ponte ameaça cair. Outro acidente com a mesma característica aconteceu na avenida Otavio Onetta, onde uma camionete Hylux(foto) perdeu o controle no momento que desviou do buraco e capotou.
O asfalto no centro da cidade, também apresentam problemas, como o verificado na via principal do comércio, a mesma Av. Jamanxin , os buracos aumentam e a tentativa de recuperar pela Prefeitura foi em vão, os buracos voltaram aparecer devido às chuvas que continuam caindo sobre a cidade.
A prefeitura divulgou na imprensa que; a prefeita Madalena Hoffman (PSDB), vem fazendo a operação tapa buracos, mas ao mesmo tempo alega que, com a continuidade dos temporais, não tem como realizar a operação tapa-buracos. “A população tem que ter um pouquinho de paciência, um pouquinho de entendimento, que nessa época é difícil esse trabalho, mas nós não estamos descuidando disso”, relata Prefeita Madalena Hoffman (PSDB).
Enquanto isto, fica o alerta do Folha do Progresso para os motoristas e pedestres, redobrarem os cuidados no volante para evitar acidentes, em dias de temporal parar o veiculo para não ter transtorno. Em Novo Progresso o período de chuva vai até meados de Abril/maio.
Fonte/Fotos: Redação Folha do Progresso