Seguidores

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Em Novo Progresso, córrego transborda e alaga ponto turístico


A forte chuva que caiu em Novo Progresso  na madrugada desta sexta-feira (22/02),  fez com que o Córrego as margens do lago municipal  transbordasse e  moradores as margens  ficassem em meio a um alagamento, o palco de eventos do lago ficou tomado pela enchente do córrego.   


Segundo moradores que presenciaram a enchente, ficaram presos no alagamento - a água subiu rapidamente e transbordou pela área aberta impedindo a passagem de carros e pedestres , até que o nível do córrego baixasse. "Moro em Novo Progresso e neste local há muitos anos, nunca passei por uma situação dessas. Fiquei apavorado já que a água ficou no nível da porta", afirmou o morador E. S.P de 57 anos, meu investimento esta todo aqui  minha casa ficou completamente tomada pela água.  É necessário que a prefeitura faça a drenagem por completa do córrego, disse apavorado.  Eduardo  afirmou que ficou assustado com o volume de água que saia do córrego. "A água subiu muito rápido e alagou tudo", relatou. 


OBRAS: O Córrego foi  canalizado com recursos do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), do governo federal, entretanto, a ex-prefeita de Novo Progresso (PSDB), investiu parte do recurso, a obra não foi concluída e será necessário a conclusão para fato com este não voltar acontecer naquele local, que é um dos pontos turísticos da nossa cidade, e merece ser bem cuidado.

Fonte/Fotos: Redação Jornal Folha do Progresso



Fotos Juliano Simionato 22/02/2013


Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br