Seguidores

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Polêmica - Assessor Político do Prefeito puxa saco, quer se promover para ser candidato com dinheiro do povo de Novo Progresso


Em poucas palavras a chefe do departamento de cultura de Novo Progresso resumiu o ato isolado do Assessor Político(braço direito) do Prefeito como abusivo e ditador.

 Em conversa com a Chefa do Departamento de Cultura, a Senhora “Nubia Silvana Lima Machado” (Foto),conceituada professora, esclareceu ao Jornal Folha do Progresso,  sobre o carnaval 2013 em Novo Progresso, que por ter assumido este cargo recente,  em fase de adquirir experiência, e com orçamento reduzido para a investir na  Cultura em 2013 , totalizando um orçamento total de  R$ 26.360,00 (vinte e seis mil trezentos e sessenta reais), sabendo que o município tem muitas datas comemorativas até o final do ano para organizar com  orçamento reduzido a proximidade  do inicio do Carnaval, viu que se tornava inviável a realização do mesmo, pois para organizar um Carnaval que a população merece, iria ser preciso usar todo o dinheiro do orçamento, aonde ficaria as outras comemorações sem orçamento para ser realizado, com isso Nubia em concordância com o Prefeito Osvaldo Romanholi (PR), resolveram este ano não investir no Carnaval de 2013.

Nubia também confirmou que se não fosse o cantor Cabeludo da Banda Forró Nativo se dispor a fazer o Carnaval, a troco de ficar com o lucro da venda de bebidas e salgados dos Quiosques e barracas, realmente não teria carnaval em Novo Progresso.

Nubia informou que em Agosto deste ano de 2013, estará realizando reunião com os blocos carnavalescos e prometeu um grande Carnaval para 2014.

E sobre a polêmica que contradizia tudo isto, aonde em uma placa do Bloco “TANDER KATS”, que tinha a frase “Osvaldo Romanholli apoia” junto com o nome do Assessor Político “Gilberto Matiac”, Nubia nos disse que confirmou com o prefeito e ele afirmou que não apoiou o bloco, muito menos autorizou que se colocasse o nome dele na placa, pois não tinha recurso para isso, afirmou também que foi o Assessor Político do Prefeito Gilberto Matiac quem autorizou o representante do Bloco Sr. Helinho, a colocar o nome do prefeito e patrocinou, confessando a ela que tem interesse em ser candidato a vereador nas eleições 2016 e que o bloco tinha aproximadamente 1.000 (mil) pessoas, sendo interessante para ele patrocinar, Nubia achou esse ato do Assessor Político (braço direito) como puxa-saco e bajulador de Prefeito e que ninguém sabe ainda de onde saiu o patrocínio do bloco, se foi dos cofres públicos ou do bolso do assessor.

Fonte/Foto: Redação Folha do Progresso


Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br