Seguidores

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Por contenção de despesas, Prefeitura não realiza carnaval em Novo Progresso


Foto: Grupo politico reunido apresentando o slogan da campanha "2012"- "Mudar é mais Progresso"


 

Os lideres de blocos carnavalescos de Novo Progresso foram comunicados nesta semana , que não haverá verba para a realização do carnaval deste ano.


A comunicação foi feita pela chefe do Departamento de cultura do Município de Novo Progresso. Senhora Núbia Silvana Lima Machado, em entrevista na rádio comunitária - disse entender que o Governo está com dificuldades neste começo de mandato, e o recurso tem que ser guardado para investir em outras prioridades.


Fato que contradiz, e é questionado por muitos que puderam observar nesta semana anterior em uma placa fixada no sinaleiro que da acesso a rodovia BR-163, anunciando que” Osvaldo “Romanholi Apoia Tandercats”, a placa foi retirada e não foi localizada em outro local.

No país do Carnaval a cidade de Novo Progresso não tem investimento para tamanha cultura.

O município de Novo Progresso está em uma constante evolução e é uma pena ter que desacelerar justo agora. Mas como cidadão, acredito que carnaval é cultura nacional e não poderia ficar de fora em nossa cidade, não temos terremoto, maremoto, nenhuma catástrofe foi registrada aqui, e agora é o momento de esquecermos as dificuldades e aproveitar para divertir, levar nossos filhos e aproveitar o carnaval, não acredito que isto acontece em novo Progresso, disse (folião).

No orçamento do município existe dinheiro destinado para todos os setores ,esporte, saúde, agricultura, educação, gabinete, cultura, etc e porque não investir na cultura ?

Carnaval é uma festa tradicional no Brasil em Novo Progresso, não terá nem uma atração(banda) de fora para animar os foliões e muito menos a competição entre os blocos participantes. As informações que chegaram até a redação do jornal é que se não fosse o Cabeludo do Forró Nativo, se oferecer para tocar o carnaval a troco de ficar com o lucro da venda de bebidas e salgados dos “QUIOSQUES”, Novo Progresso ficaria sem o tradicional carnaval neste ano de 2013, pois a Prefeitura Municipal se queixa de falta de recursos para este evento.

Fato este que deixa todos pasmos, pois o mês de janeiro praticamente foi trabalhado 16 dias, a Prefeitura estava passando por uma auditoria e ficou fechada até o dia (14/01), enxugou a folha de pagamento, cortou o abono e gratificações de servidores da saúde, administração e educação, praticamente não fez serviço nenhum de tapa buracos nas ruas, na saúde que todos esperavam melhorias já no começo como foi prometido nos palanques, apenas 01 médico está atendendo toda a população, estão somente trabalhando na jardinagem e pintura e reforma da Prefeitura Municipal e do novo Barracão que está funcionando algumas secretarias. Todos são sabedores que o mês de janeiro é o mês que mais entra recursos aos cofres públicos e administração se queixa de falta de recurso para realizar o Carnaval.

O Jornal Folha do Progresso tentou entrar em contato nesta tarde de sexta-feira com Diretora do Dep. De Cultura, Sec. De Governo e com o Prefeito de Novo Progresso, para prestar mais informações mas o mesmos não foram encontrados.

Veja abaixo trecho da entrevista da Diretora do Departamento de Cultura de Novo Progresso:

Entrevista realizada hoje (08/02) no programa do locutor RJ da Rádio Cultura FM

RJ perguntou a Chefe do Dep. De Cultura Núbia Silvana Lima Machado se iria ter competição entre os blocos carnavalescos, a mesma respondeu que não, porque para ter competição precisaria dispor de premiação e a Prefeitura no momento tem outras prioridades como tampar buracos nas ruas, limpeza urbana, Hospital Municipal, etc...

Fonte: Redação Jornal Folha do Progresso



Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br