Seguidores

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Cumprida reintegração de posse em terreno da Vila Isol no KM_1000 da rodovia BR-163


 


A Polícia Militar (PM) encerrou a reintegração de posse de um terreno que hospedava ilegalmente mais de 60 familias no Distrito de Vila Isol no município de Novo Progresso.

Durante a manhã desta terça-feira(11), a PM acompanhou a reintegração do terreno. Em dois momentos, o clima de tensão se intensificou e os policias tiveram que acalmar os ânimos dos desalojados por ordem judicial.

Segundo o representante das famílias, cerca de 67 famílias viviam no terreno. “A maioria investiu tudo o que tinha construindo suas casas”disse. Os móveis e pertences foram retirados sob ameaça de destruição, e foram encaminhados para casas de amigos dos proprietários.

Os moradores reclamam de não ter recebido auxílio da prefeitura. Alguns dizem que não têm para onde ir, outros que vão ficar em casas de parentes e amigos. Josenira Costa , desempregado, morava com a esposo em um dos barracos e diz que não tem ideia de onde vai morar agora. As famílias reclamam que o sub-prefeito Senhor Picolloto do distrito facilitou arrumando maquinas para depredarem seus barracos e pretendem fazer um protesto, em frente a prefeitura.

A Prefeitura de Novo Progresso vem enfrentando varias problemas com moradia, com esta já é a segunda invasão em terrenos que acontece no município, a prefeitura informou que os moradores poderão se inscrever nos programas habitacionais da Secretaria Municipal de Habitação , o município não possui abrigos. “As famílias também foram orientadas sobre o cadastramento nos Programas Habitacionais”.

A determinação da reintegração de posse do terreno foi expedida pela Justiça de Novo Progresso com despacho do Meritíssimo Dr. Antônio Jose dos Santos e requerida pelo Senhor Willian Gregor Ott. Foi necessário o apoio do grupo tático da Policia Militar de Belém para reintegração.

Fonte: Jornal Folha do Progresso com informações de Isaac.









Famílias desalojadas