Seguidores

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Legislativo municipal entra em recesso por trinta dias



Câmara Municipal de Novo Progresso encerra primeiro semestre legislativo do ano.

Sem muito que pronunciar na tribuna, os vereadores de Novo Progresso encerraram na noite desta ultima terça-feira (25/06), as sessões do primeiro semestre legislativo do ano de 2013. O recesso parlamentar deste ano terá início no dia 01 de julho e se estenderá até o dia 31. A primeira sessão ordinária do mês de agosto foi agendada pela mesa diretora para o dia 06.

As sessões da Câmara de vereadores do município de Novo Progresso, no primeiro semestre, foram voltadas para a solução imediata de problemas que assolavam o município, vários requerimentos e preposições para melhorias das comunidades, bairros e da cidade foram aprovados pelos vereadores , mas não tiveram muito sucesso pois foram engavetadas pelo executivo.

O primeiro semestre foi bastante tumultuado, um processo de cassação do prefeito Osvaldo Romanholi (PR), foi deliberado pelo plenário e arquivado por 5 (cinco) votos a favor e 4 (quatro) contra.

O legislativo tem pela frente diversos impasses a serem enfrentados pela casa; o reajuste salarial dos servidores, que foi reduzido pelo executivo no inicio do mandato, até agora não foi enviado para o legislativo nova lei para o reajuste salarial dos servidores Públicos, equiparando com a salário nacional vigente no pais; o concurso público ainda continua não sendo respeitado pelo prefeito,  que aumentou abusivamente os impostos municipais e até o presente não reverteu em obras para a população.

De acordo com o presidente da Casa, o recesso do legislativo retorna no dia 06 de Agosto, onde novos projetos serão apreciados, o presidente não descartou a possibilidade de serem realizadas “sessões extraordinárias”, que tem como objetivo ainda atender as emergentes necessidades do executivo municipal. O Vereador Presidente da casa Ubiraci Soares, afirmou que tem o dever cumprido neste semestre, “tudo o que o prefeito precisou para o bem da cidade nos aprovamos dentro do prazo no legislativo”, comentou o edil.

Sempre lembrando que as sessões no legislativo acontecem toda terça-feira, com início as 19h00min e são abertas ao publico.

Fonte/Foto: Redação Jornal Folha do Progresso