Seguidores

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Sem teto invadem terreno da Prefeitura em Novo Progresso


 

Moradores que dizem não ter onde morar, invadiram um terreno de propriedade da Prefeitura Municipal de Novo Progresso nesta segunda-feira (04/06), por volta das 03:00 hs da manhã. O local da invasão é na Avenida Cristalina, no bairro Jardim América.

O local invadido foi adquirido na gestão da prefeita Madalena Hoffman(PSDB), para construir Hospital Público.
O líder do movimento senhor Wenderson Neris da Silva (Neguinho), relata ao Jornal Folha do Progresso, que é morador de Novo Progresso a mais de 10 anos, “estamos aqui com 69 (sessenta e nove) lotes cortados” , medindo 08x15 mts e já estamos com as 69 famílias cadastradas para receberem estes lotes e temos no total mais 200(duzentas) famílias na fila esperando sua vez, disse.
Segundo Neguinho, a maioria destas famílias esperam uma oportunidade para serem beneficiados com o programam Habitacional, mas à morosidade do projeto habitacional no município, trás insatisfação, “são cinquenta casas para, mais de mil famílias,” o aluguel está muito caro na cidade, um quarto de vila chega a custar R$ 400,00 (Quatrocentos reais), não temos como pagar e não vamos mais esperar, só sairemos daqui para nossas casas, declarou.
O líder do movimento divulgou para nossa reportagem, que estavam em outra área particular , mas tiveram que sair, a maioria dos cadastrados esperam pela entrega dessas casas(Populares), hà cerca de seis anos, algo que não aconteceu, por conta da demora eles se reuniram e resolveram invadir na última madrugada a propriedade pública. Segundo Neguinho, estiveram em reunião junto ao prefeito, mais não houve acordo, o prefeito quer nos enrolar e esperar o programa minha casa minha vida, nós não temos mais tempo. “Poderemos sair daqui, desde que for para irmos para nossas casas, finalizou”.
Segundo consta no cadastro do município de Novo Progresso, eles invadiram duas áreas, uma área é pública e a outra é particular.



Sem Teto-

Fonte/Fotos: Redação Jornal Folha do Progresso