Seguidores

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Arbitrariedade - Exército Brasileiro são flagrados lavando veículos na praia do Rio Jamanxin em Novo Progresso

Aspectos da ação de lavar carros nas bordas do Rio Jamanxin: solução penal ou de educação ambiental?


 
 
Há quem devemos apelar nessas horas, quando notamos a presença de pessoas com seus carros lavando na maior tranquilidade na margem do Rio Jamanxin, em local público onde funciona a única área de lazer do município de Novo Progresso, com tantas outras opções para tal?

O pior quando o crime é cometido pela polícia, àqueles que deveriam deter e proibir esse crime ambiental, principalmente no maior recurso natural que é essencial a nossa vida, pois aquele ato estará prejudicando todos que estão vivendo no entorno do Rio, bem como as pessoas que utilizam da água para viver, ou seja, todos de Novo Progresso-Pa.

Ou simplesmente ignorar tal fato, seria mais prático, mas não, o que chamou atenção nesta segunda-feira (29/07), que os próprios, aqueles que ao menos deveriam dar bom exemplo, foram flagrados cometendo tal crime, na beira da praia do “Rio Jamanxin” , onde centenas , milhares de pessoas passam por ela durante o período de praia.

Com estas atitudes teremos em curto prazo de tempo, uma água totalmente degradada e poluída, igualando as de outros rios poluídos deste pais, em plena Amazônia.

Já flagramos e denunciamos aqui no “Jornal Folha do Progresso” a falta de respeito com a natureza, garrafas peti, garrafas de vidros, sacolas plásticas, fralda de criança contaminada, etc..., são meramente jogados ao chão as margens do rio, com a maior naturalidade como se fosse a lixeira de suas casa (residências). A diferença que lá na cidade a coleta e semanal e aqui a natureza tem que consumir com centenas e milhares de anos.

Só para elencar esse artigo, devemos lembrar que o resultado da falta de consciência ambiental de muitos vai resultar em  doença para todos que frequentam o local, devido a atos insanos e sem uma preocupação por parte dos órgãos governamentais.

Imaginem os senhores(a), um caminhão do Exército Brasileiro sendo lavado no rio, o tamanho do derrame de graxa, óleo e outros dejetos que serão descarregados para o Velho Jamanxin ter que suportar, e posteriormente os populares usufruírem da água poluída.

Então para evitarmos um mal pior para nossos amigos e entes queridos, precisamos ter um olhar fiscalizador e de parceria com as instituições locais no sentido de evitar e denunciar esses abusos contra nossa sagrada água e ao Rio Jamanxin.

Fonte/Fotos: Redação Jornal Folha do Progresso
 Exercito Brasileiro lavando no Rio Jamanxin.