Seguidores

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Motorista bêbado atropela, mata e se evade do local - Crime fica sem punição em Novo Progresso



Motorista bêbado atropela mata e evade do local - Crime fica sem punição em Novo Progresso

No domingo (14/07) dia da grande festa de peão no município de Novo Progresso, um trabalhador o Sr. José Castilho, após ter sua missão cumprida no trabalho como vigia, ao se deslocar para sua residência foi brutalmente atropelado e assassinado na Av. Orival Prazeres próximo a empresa Pemaza, em uma madrugada violenta  no município de Novo Progresso.

Tudo  o que se sabe - Uma camioneta F350 de cor prata, Placa NPF-3667 do Mato Grosso, o motorista senhor Igor, poderia ser ele ou não, (bêbado) atropelou matou e se evadiu do local, arrastando a moto da vitima pela cidade.

A triste realidade choca a sociedade e provoca a policia, para aumentar os casos sem punição no município de Novo Progresso.

F 350  invade o sinal e atropela trabalhador, pai de família, arrasta com motocicleta e mata, não presta socorro e agora a família procura e quer Justiça.

Para piorar, no Brasil esse tipo  de criminoso raramente é punido.

A associação perversa entre bebidas alcoólicas e direção é punida com leis severas na maioria dos países. Nos Estados Unidos, quem provoca uma morte no trânsito dirigindo sob efeito de álcool pega vinte anos de cadeia. Em um caso, no estado da Carolina do Norte, o motorista foi condenado à prisão perpétua. Na Inglaterra, quem mata ao volante fica catorze anos encarcerado. Diante de exemplos como esses, o destino dos motoristas que dirigem embriagados no Brasil configura uma vergonha nacional. As leis brasileiras que tratam do assunto são brandas, e as punições, raras. Motoristas bêbados são deixados à solta nas ruas e estradas pela fiscalização deficiente. A diferença é que, no Brasil, os motoristas embriagados quase sempre são premiados com a impunidade. A reportagem do Jornal Folha do Progresso procurou a Delegacia de Policia para maiores informações sobre o caso , mas não teve sucesso o delegado não foi encontrado.

Fonte: Redação Jornal Folha do Progresso