Seguidores

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Detran faz blitz e apreende várias motos na cidade de Novo Progresso



No todo foram apreendidas 23 motos, todas foram levadas para o pátio do DETRAN, na cidade de Morada Nova.

O Detran de Novo Progresso  fez a operação sobre o uso de capacete e documentos no município na área central da cidade. O alvo principal foram motociclistas. Pelas ruas da cidade ficaram dois agentes do Detran com apoio da Policia Militar, quando abordavam os transgressores que estavam em situação de irregularidade, a moto era apreendida e já colocada em cima do caminhão reboque. Motos estacionadas tiveram que apresentar documentos e também foram apreendidas.
Leia mais: http://www.folhadoprogresso.com/portal/index.php?pg=not%EDcia&id=7684   

 
Durante todo o tempo, uma equipe de apoio do DETRAN ficou também parando motos na entrada da cidade. Ao conversar com o agente Marcelo, o mesmo informou que a operação tinha o intuito de coibir o não uso do capacete pelos motociclistas e passageiros, mas, ao mesmo tempo, também eram flagradas outras irregularidades como a falta do documento de habilitação e documentação da moto atrasada. Ao todo foram apreendidas 23 motos, todas foram levadas para o pátio do DETRAN, na cidade de Novo Progresso , onde os proprietários podem, a partir de segunda-feira, fazer a retirada do veículo, claro que após pagar as taxas de que, porventura, estejam atrasadas, multa aplicada no ato da infração (a maioria condutor sem capacete e sem habilitação), além da diária de permanência e reboque.

Segundo o chefe do Detran disse que vem realizando esse tipo de fiscalização, frequentemente, em todas as cidades do interior do Estado, e vamos continuar fazendo aqui em Novo Progresso para diminuir o numero de acidente, finalizou.

Em conversa com o Empresario Fernando que observava a Blitz, comentou que concorda com as Blitz, mas quando o município faz a parte dele, em nossa cidade os semáforos não funcionam , as ruas são cheias de buracos, não tem sinalização, para que devemos pagar impostos!!, já sofri acidente por causa de falta de sinalização e rua esburacada aqui em Novo Progresso, relatou. Como já informamos anteriormente  dos 50% do dinheiro do IPVA que retorna (vem) para o município  deve ser investido no trânsito local.

Fonte/Fotos: Redação Jornal Folha do Progresso