Seguidores

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Grileiros são retirados de propriedade invadida a força da lei em Novo Progresso

Foto: (Grileiros presos com as placas sinalizando o nome do grilo)

 

Formação de quadrilha- Grileiros são retirados de propriedade invadida a força da lei em Novo Progresso

Com eles foi encontrado armas, bebida importada e contratos de acordo para não invadir mais propriedade com pagamento de fiança.

A propriedade invadida pela suposta quadrilha fica na vicinal marajoara de propriedade do atual gerente da ADEPARÁ senhor Luciano Cervo.

Pecuaristas da região se dirigiram até a Vicinal Marajoara na gleba Imbaúba, onde sob denúncia de que havia alguns homens demarcando as terras da região colocando placas de identificação para demarcar os lotes de 400 em 400 metros de frente para vicinal marajoara sinalizando grilagem de terra.

Segundo informa a policia a mesma foi até o local e realizou a prisão dos elementos junto com os pecuaristas.

A área faz frente aproximadamente dois quilômetros pela estrada vicinal marajoara e tem o fundo as margens do rio jamanxin ;sendo pouco aberta com pastagem e segundo fonte nela tem multa do IBAMA e estaria embargada pelo órgão ambiental.

Pecuaristas indignados com ação destes grileiros se reunirão em grupo e acompanharam a policia para fazer a prisão dos delinquentes. Com eles foi encontrado bebida importada, munição arma e contratos de compromisso para não invadir outras áreas, sob recebimento de fiança que variam de 50 a 100 mil reais.
A policia investiga a participação de profissionais liberais, advogados, empresários no esquema de invasão e terras no município. Os três estão presos à disposição da justiça na Delegacia de Policia de Novo Progresso. Fonte: Redação Folha do Progresso/Foto Jorge Tadeu


fazendeiros reunido em frente delegacia

Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br