Seguidores

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Vereador depõe sobre ameaça de morte por CB da PM em Novo Progresso

Subcomandante da Policia Militar de Novo Progresso determina sindicância no caso de ameaça de morte contra vereador por CB da PM DE Novo Progresso

O parlamentar fez varias denuncias contra os má policiais militares no município.

O Caso repercutiu na imprensa local e o fato foi registrado na DPCNP sobre ocorrência Policial Nº 00104/2012.000571-9 e foi encaminhada pelo próprio vereador ao comandante da Policia militar de Novo Progresso e ao MP-_Ministério Publico para providencia.

O Subcomandante da 7ºCIPM Capitão Moura, no uso de suas atribuições determinou abertura de sindicância para apurar os fatos sobre a responsabilidade do 3º SGT PM RG 2645 EDILSON DA SILVA, (FOTO).

Em depoimento coletado na 7º CIPM pelo Sargento Edilson o Vereador relatou o ocorrido e manteve a denuncia anteriormente registrada na delegacia de policia Civil.

Segundo o vereador existe os bons policiais e após a troca de comando deste destacamento em Novo Progresso começou aparecer policiais sem comprometimento nenhum com nossa sociedade; agredindo extorquindo cidadãos de bem do nosso munícipio. Relembrou o caso Anselmo que foi espancado e posteriormente levado até ao Banco do Brasil para sacar dinheiro para o policial corrupto, casos como este são inúmeros e ninguém é punido, lamenta o Edil.

O vereador lamenta o fato e disse que são inúmeros os casos com esta semelhança no município, onde anteriormente foi preciso a intervenção do executivo para poder deixar os madeireiros a trabalhar, fato muito estranho ocorreu após solicitação da prefeita para diminuir as ações na entrada da FLONA JAMANXIN, rapidamente houve uma ação da Força Nacional e do IBAMA para coibir extração ilegal de madeira naquela região, até agora não foi confirmada por onde partiu a denuncia.

ENTENDA O CASO

Em meio a campanha eleitoral 2012 o vereador Adecio Piran e candidato a reeleição pelo-PDT, denunciou ameaça de morte por policial militar, em evento na praia da liberdade no domingo dia 23 de Setembro de 2012.

Segundo Adecio um grupo de policial militar estava bebendo e solicitaram do edil cervejas e por não ter enviado a mesma cobraram constantemente do edil , que disse não enviaria cerveja para eles, em seguida um policial "CB Pires" recém chegado na cidade, teceu palavrões como “CARALHO,PORRA CADÊ NOSSA CERVEJA” com a resposta negativa por parte do vereador, o PM ameaçou de mata-lo “VOU MATAR VOCE AGORA” e com isto sacou de um porchete uma arma possivelmente uma pistola e imediatamente foi interceptado por populares e outro policial SD Sidomiras que impediu que o mesmo disparasse contra o vereador.

O fato de tamanha irresponsabilidade (covardia) por parte daqueles que deveriam dar segurança a população foi presenciado por mais de quinhentas pessoas que participavam do evento. A revolta foi tamanha que populares reuniram em torno do vereador pedindo providência. O abuso maior ocorreu por parte dos policiais que estavam de serviço e bem próximo do ocorrido mesmo com solicitação do vereador e de populares para prender em flagrante o infrator nada foi feito.

Com o depoimento do vereador outras pessoas também serão ouvidas e a esperança esta nas providencias a serem tomadas com maior urgência possível por parte da policia militar para tirar de serviço estes policiais que trazem insegurança e trabalham contra os seus deveres.

O vereador relatou a nossa reportagem que o caso vai seguir para o estado junto ao governo e também para Brasília onde encaminha documentos para o Deputado Federal Giovanne Gueiroz, Senador Cristóvão Buarque-PDT ,Direitos Humanos, e para o comando nacional da Policia Militar para denunciar estes abusos e pedir providência.

Perguntado sobre se sente ameaçado o Edil afirma que esta tomando providencia e caso venha acontecer qualquer tipo de ocorrência neste sentido já escreveu o nome dos policiais envolvidos na denuncia.

Fonte: Redação Folha do Progresso
















Folha 2






















LEIA TAMBEM:







Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br