Seguidores

terça-feira, 9 de outubro de 2012

PERIGO-Cavalo causa acidente na BR 163 próximo a Novo Progresso


O funcionário da rede CELPA, Sr. Juciê Rosa dos Santos (foto) trafegava pela BR por volta das 20h de quinta feira 27/09, quando um cavalo invadiu a pista e provocou o acidente. O motoqueiro colidiu com o animal e ficou ferido sobre o asfalto até ser socorrido por um motorista que também trafegava sentido Novo Progresso.


E constante os acidentes causados por animais domésticos de grande porte que invadem a rodovia causando danos materiais e ferindo condutores de veículos.


Por sorte neste acidente não ouve maiores danos devido a velocidade baixa em que o motoqueiro trafegava, haja vista que a velocidade máxima permitida pela rede CELPA para seus funcionários é de 70 kms P/H, e segundo o piloto da moto o mesmo estaria respeitando estes limites. Mesmo assim, com o impacto da moto com o animal, o condutor foi arremessado no asfalto onde sofreu várias escoriações e uma fratura no pé.
Com os ferimentos e sentindo muitas dores, o jovem de 23 anos foi socorrido e levado para o hospital público onde, segundo ele, o aparelho de raio X não detectou maiores problemas no pé em que ele sentia muitas dores, também segundo ele, não avia nem mesmo gesso para engessar seu pé, apenas algumas ataduras foram amaradas no local ferido, o jovem também reclama que não avia remédios nem mesmo para acalmar as dores que estava sentindo e que foi aconselhado a retornar na terça feira (cinco dias depois) para o hospital para novas avaliações.
Como estava sentindo muitas dores seu chefe acho melhor levar o ferido para a Clinica Particular onde foi constatado uma fratura no pé do jovem e diferentemente do hospital público, todos os procedimentos foram tomados com imobilização do pé com gesso e bota ortopédica e medicamentos contra dor, antibióticos e antiinflamatórios.
Com mais este acidente na BR causado por animais domésticos de grande porte, fica mais uma vez registrado aqui neste jornal os perigos de ter animais soltos na rodovia.
Os responsáveis por estes animais devem ser comunicados e se for o caso, autuados antes que alguém venha a perder a vida por culpa de certos produtores de bovinos, eqüinos, muares etc, que não cumprem com suas obrigações de manter em local seguro seus animais.Retirado do site Povos da Amazonia.
Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br