Seguidores

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Ruas esburacadas revoltam moradores de Novo Progresso



Moradores da cidade de Novo Progresso  reclamam da buraqueira que se formou nas ruas, que se encontram quase intransitáveis. Quem passa pelas ruas da cidade percebe por que os moradores reclamam tanto de suas ruas, já que é quase impossível a circulação carros e até mesmo de pedestres.
Nesta manha de segunda-feira(6) uma forte chuva caiu com intensidade sobre a cidade e alagou a Auto Elétrica Barroso (Foto) e outras residências naquele bairro. Ninguém da prefeitura chegou para avaliar a situação. A precariedade naquele local perdura por vários anos , e agora agravou devido o aumento de carros e caminhões que circulam por aquele local, obra de manutenção foi feita pelo proprietário do Posto Planalto, mas infelizmente a prefeitura fez pouco caso e voltou a inundar, ”sai prefeito entra prefeito e a situação só piora”,disse."Infelizmente o povo errou o voto mais uma vez,"Finalizou.
Por todos os bairros da cidade é possível ver as condições lamentáveis das ruas. Entre as vias públicas com maiores dificuldades de trânsito está a avenida central (Jamanxim) onde esta instalado o centro comercial da cidade.,. De ponta a ponta é só buracos. Comerciantes pagam para tapar os buracos com entulhos para não perder clientela, que não tem como estacionar!
Quem circula pela cidade tem que desviar dos enormes buracos e grandes poças d’água, ficando impossível de passar. Os problemas em todos os bairros são semelhantes. Moradores vivem indignados. “Não conseguimos mais tirar o carro da garagem”, disse um morador, o senhor Everton Santos.
Dentre as situações mais graves, estão as  principais, Avenida Dr. Isaias e Orival Prazeres, que margeia a rodovia Br-163 de um lado a outro da cidade, muitas outras com importância para acesso aos bairros também estão abandonados e outras que se encontram interditadas. Esta situação já se arrasta por um bom tempo.
Alguns moradores mais revoltados com a situação puseram pedras nos buracos para tentar diminuir o trânsito de carro devido à lama que acaba atingindo as residências. “Sou contra fazer isso, mas não temos outra opção”, disse a Dona Maria, de 53 anos, antiga moradora do Bairro Pires de Lima.
Avenida João Atilis onde o atual secretario de Industria e Comercio tem ponto comercial, ali também esta instalado agencia do Bradesco, supermercado Duvalle e outros- esta praticamente interditada, pelos buracos e lama.
Novo Progresso a com 23 anos de emancipação política possui pouco mais de 2% de suas ruas calçadas. No verão é a poeira intensa sujando as casas e causando doenças respiratórias, no período chuvoso os moradores sofrem com os buracos e enormes poças d’água contaminadas trazendo mau cheiro e causando doenças de pele e aumento da diarréia.
Os moradores de Novo Progresso além de  sofrerem com o descaso das ruas, também sofrem com a falta de iluminação pública. Há mais de oito meses  que a Prefeitura de Novo Progresso não realiza reposição de lâmpadas queimadas.

Fonte: Redação Jornal Folha do Progresso

Mecânica invadida pela agua



Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br