Seguidores

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Vereadores arquivam pedido de impeachment do prefeito Osvaldo Romanholi.

 
Câmara Municipal de Novo Progresso com o placar de 5x4 recusou a abertura CPI que investigaria o descaso com a saúde pública no município.

 


Câmara Municipal de Novo Progresso com o placar de 5x4, recusou a abertura CPI que investigaria o descaso com a saúde publica no município.
A falta de transparência com o recurso do fundo Municipal da saúde que estava sendo questionado na denuncia, o montante mais de R$ 1,2 milhão foram aplicados nos últimos quatro meses e HMNP não tem os quesitos básicos para atendimento de emergência e medicamentos básicos não são encontrados nos PSFs do município.
Para manter a denuncia e afastar o prefeito eram necessários 6 votos, mas apenas 4, dos 9 Vereadores, foram a favor da denúncia.
Assim, na prática é como se os vereadores jogassem no lixo as denúncias feitas pelas pessoas que relataram e procuraram o legislativo para apurar o descaso com a coisa pública no Município de Novo Progresso.
A defesa do prefeito no processo foi feita pelo suplente de vereador João Garimpeiro(PPS), vereador Luizão(PMDB), para eles está tudo normal com a saúde puúlica e com o município e o processo não tinha fundamento.
O suplente João Garimpeiro(PPS), foi mais longe e culpou a gestão anterior da ex-prefeita Madalena Hoffman(PSDB), como culpado do desmando no município de Novo Progresso. Se não foi prestado contas ao Ministério da Saúde , a culpa é da ex-gestora Madalena Hoffman que não fez, disse. Sem conhecer da legislação e lendo relatório redigido por jurista, João Garimpeiro sem argumentos, tentou convencer os demais vereadores para o arquivamento, culpando quem ali não estava, sem poder se defender. Em nenhum momento disse para onde estaria indo o dinheiro público e esquivou da transparência pública, citando o dito pelo não dito.
Em meio aos ânimos exaltados, os vereadores Chico Souza(PMDB), Juarez Civieiro(PSDB), Sebastião Bueno(PT), defenderam a CPI com unhas e dentes, ressaltando que seria necessário investigar , usaram do ditado popular “Quem não deve não Teme".
Sebastião Bueno (PT), por sua vez, não escondeu a sua revolta com a situação. Em bom tom, afirmou que o plenário é soberano e relatou que nada vai bem no município.
A denuncia não foi lida e o voto foi secreto, o resultado final ficou quatro (4) votos para acatar e cinco(5) para arquivar, a denuncia, a mesma foi encaminhada para pedido de providências ao MP-(Ministério Publico) da Comarca de Novo Progresso.Fonte: Jornal Folha do Progresso