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sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A prefeitura de Novo Progresso estuda reduzir de 9 para 7 as secretarias

Foto: Ilustrativa


Sem nexo

A prefeitura de Novo Progresso  vai reduzir de 9  para 7 as secretarias e cortar gastos com horas extras para obter uma economia  de R$ 2 milhões anualmente. As secretarias extintas serão a de Gabinete com recurso de 1,6 milhões e Indústria e comercio com 400 mil .

Segundo o Prefeito a verba será para quitar dividas que herdou da outra administração e que deixou o Município na inadimplência. Com está medida cargos de confiança serão destituídos.

De acordo com o a nota divulgada na imprensa, o prefeito Osvaldo Romanholi(PR) disse que o Município de Novo Progresso precisa  sanar as dividas que impedem as ações do governo junto as fontes financeiras, que segundo ele - somente podem atuar em parceria com os municípios aqueles que estiverem sem restrição aos créditos e  repasses das verbas do Governo Federal e Estadual.

Romanholi vem enfrentando uma série de dificuldades com a falta de experiência na administração pública, e várias medidas adotadas desde o inicio do mandato em janeiro de 2013, bateu de frente com a população, como: fechar escolas, ameaçar de tirar os feirantes, os quiosques do lago, diminuir salário do servidor , aumentou os impostos municipais e cortou as gratificações dos servidores. O projeto da reforma administrativa tem que ser  enviado à Câmara e a partir dai,  começa a ser analisado pelas comissões. A palavra final ficara com os vereadores.

 Fonte:Redação Jornal Folha do Progresso