Seguidores

sábado, 15 de setembro de 2012

Programa Terra Legal entrega mais um título de terra, no município de Novo Progresso.



 

Casal de Pioneiros de Novo Progresso "Romeu e Vera Piran" reecebem titulo na sede do programa “Terra Legal” em Santarém.

Segundo a coordenação do Programa nesta sexta-feira dia 14 de setembro foi entregue ao Senhor Romeu Piran e Senhora Vera Piran o primeiro Título de Domínio oriundo de CPCV do município de Novo Progresso.
Os méritos desta conquista se da ao esforço da equipe Do programa Terra Legal no Pará, na coordenação o senhor Raimundo Alves (castanheira), secretario estadual de regularização fundiária do estado do para, Ivo ledo, chefe do terra legal de Santarém e ao técnico agrícola do terra legal Aguinaldo Dantas (bolinha) pelo esforço de confiar e ter batalhado, para que os pioneiros da BR 163 ,sejam reconhecidos com seus títulos definitivos, em especial aos detentores de CPCV , quitados e que estão de acordo com a portaria 80, onde foi o marco legal ,para que estes documentos se tornassem realidade, e foram encaminhados mais processos para Brasília para analise e posteriormente também a titulação de mais áreas em torno da rodovia BR 163, resgatando assim um compromisso da presidente Dilma Roussef, com aqueles que acreditaram e vinheram para esta região,disse Castanheira. O programa Terra Legal caminha com lentidão, mas é bom lembrar que os outros presidentes, nunca tiveram a coragem de enfrentar tal desafio e hoje a legalização fundiária na Amazônia já é realidade.
“O mais importante é que a população que habita na região em especial em torno da rodovia BR-163, saiba que todos aqueles que estiverem de acordo com a lei de regularização fundiária serão titulados, mesmo que o processo de titulação daquelas áreas seja mais trabalhoso”, explica o coordenador do Terra Legal no estado, Raimundo Alves (Castanheira).

O Titulo foi entregue ao casal Piran nas dependências do Terra Legal de Santarém das mãos do Chefe de Divisão Sr. Ivo Ledo e demais funcionários.Fonte:Redação Folha do Progresso



Romeu e Vera Piran


Equipe do Terra Legal (Entrega do Título)




Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br