Seguidores

terça-feira, 20 de março de 2012

Blackout geral deixa Novo Progresso e região sem energia elétrica por cerca de 15 horas


Blackout geral deixa Novo Progresso e região sem energia elétrica por cerca de 15 horas

Um blackout geral deixou o município de Novo Progresso  e várias comunidades vizinhos sem energia por 15 horas. O transtorno começou por volta das 14:00hs deste domingo  (18) e só veio retornar por volta de 05:30hs da manhã de hoje segunda-feira (19) por motivos ainda não revelados pela empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região.

Nem mesmo o próprio atendimento ao consumidor sabia informar à população o real motivo da falta de energia, sem contar com a demora no atendimento via telefone.

Sem energia elétrica diversos serviços básicos prestados a população de Novo Progresso, foram interrompidos, caso do fornecimento de água, sistema de telefonia móvel da Tim já sumiu o sinal deste ultimo sábado (17), os serviços de atendimento eletrônico de alguns bancos não funcionaram. Apenas alguns postos de gasolina e hospitais da cidade permaneceram com energia elétrica devido estes estabelecimentos conter gerador próprio.

A falta de energia também prejudicou os cultos das igrejas, e outros pontos de lazer não funcionaram principalmente os que só funcionam no período noturno. Vários comerciantes alegaram prejuízos, sorveteria foi onde teve o maior prejuízo.

É importante destacar que o município de Novo Progresso é um dos principais municípios que mais falta energia, são constantes oscilações e perda de equipamentos domésticos e outros, deixando a população no prejuízo. Quanto a péssimo funcionamento da telefonia móvel celular no município da empresa Tim, já gerou  centenas ou milhares de ações pelos clientes que tramitam no fórum da comarca de Novo Progresso com pedidos de indenização. Falta agora o poder publico municipal entrar com ação civil contra a empresa Rede Celpa, exigindo melhorias na distribuição e fornecimento de energia no município. A Rede Celpa é responsável pela distribuição e manutenção de energia elétrica em todos os município que corta a rodovia BR-163, desde a divisa com Mato grosso.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br