Seguidores

sexta-feira, 16 de março de 2012

Reconhecimento de Trabalho

Focamos aqui o reconhecimento do trabalho de cada magistrado que passou pela Comarca e também da Magistratura como um todo. Ante as dificuldades que estamos vivenciando hoje, são menores do que as que já passamos, sabemos que cada Juiz que já passou pela Comarca, deixou aqui um pedaço de sua vida”. A iniciativa de valorização da atuação do Magistrado na Comarca começou há menos de dois anos, sabedores nós da imprensa local o quanto engrandeceu nossa Comarca após a vinda do Dr. José Admilson, aqui já era costume fazermos texto com matérias dizendo “Terra Sem Lei”, fato que mudou da noite para o dia com a permanência deste juiz.

Quantos Advogados reclamavam pela ausência de juiz e Promotor na Comarca? No período da vida da gente, da história da gente em nossa cidade, não podíamos sequer fazer noticias sobre assassinatos, apreensão de drogas, gente poderosa na cadeia, tudo isto mudou com a presença da justiça representada pelo meritíssimo Dr. Admilson no município.

Com armas em punho poderosos andavam na luz do dia, como se fossem autoridades, enfrentavam a policia, a impunidade prevalecia com frequência, poucos se contrariava ao poder, aqui Juiz e Promotor já saiu na calada da noite, fugindo, ameaçado de morte com medo da “Terra Sem Lei”.

A imprensa se doou para a Justiça, dali para cá tudo mudou, publicamos até que Delegado não era delegado, que Pecuarista Poderoso foi para traz das grades, quando faríamos isto sem este Juiz na Comarca?

A preocupação vem neste momento, através de um trabalho que a gente procurou fazer o melhor em uma cidade que a gente se afeiçoa, que a gente procura colocar planos, projetos e dar andamento. É um símbolo, um marco na história da vida de um Juiz. Dr. José Admilson em meio a tantas dificuldades, fez acontecer no município, interditou delegacia, sempre pediu melhorias para o trânsito da cidade, inúmeros os trabalhos sociais que tem feito, salvou vidas, para nós progressense ele foi mais que um Juiz, conseguiu junto ao TJPA um nova Sede para o Fórum do município, camionete para facilitar a vida dos funcionários da Comarca, despachou com veemência, muitas das vezes com sentenças forte contra bandidagem, enfrentou o desmando do IBAMA, agiu com rigor contra o descaso da telefonia móvel no município, como cidadão assistiu sessão no legislativo e foi um dos primeiros juízes a finalizar o resultado das eleições em tempo recorde no estado do Pará. Quantos menores infratores foram encaminhados daqui, para outros municípios, atuação do meritíssimo na pedofilia, fortalecendo o Conselho Tutelar e agindo com rigor contra estes delinquentes. Sabemos que muita das imposições vem de cima para baixo, que o direito de um acaba com direito do outro, acreditamos na inocência deste Juiz e deixaremos aqui inúmeras ações sem publicar, mas todos deste município, são sabedores, o quanto engrandeceu nossa Comarca, destacamos aqui a qualidade da Comarca e de seus colegas e funcionários “Vossa Excelência Dr. José Admilson Gomes Pereira, engrandeceu a Magistratura pelo trabalho que desenvolveu em Nosso Município”.Fonte/Foto: Redação Folha do Progresso

LEIA TAMBEM:

1.Juiz manda prender vinte e dois por envolvimento em tentativa de homicídio

2.JUIZ INTERDITA “ DELEGACIA DE POLICIA CIVIL DE NOVO PROGRESSO”

3.Juiz manda prender 13 por envolvimento no trafico de drogas

4.Crueldade – homem é morto com tiro de espingarda e tem sua cabeça esmagada

5.Assassinato com requinte de crueldade


Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br