Seguidores

terça-feira, 20 de março de 2012

Novo Comandante da Polícia Militar fala com exclusividade para Folha do Progresso

O novo Comandante da Polícia Militar de Novo Progresso, Major Pedro Cardoso, recebeu o Repórter do Jornal Folha do Progresso para uma entrevista exclusiva na manhã desta terça feira dia 20/03/2012, e relatou como será a sua administração em Novo Progresso. Em conversa com Major da Policia Militar ,Pedro Cardoso, falou da emoção de estar em Novo Progresso, e da responsabilidade  que tem por frente a este comando, onde vai dedicar  sua experiência para melhorar o destacamento e a imagem  da Policia Militar perante a população progressense.

Leia com atenção as palavras do Major transferidas abaixo:

Uma das primeiras reivindicações do novo comandante vai ser para aumentar o numero de contingente que segundo ele o que tem é muito pouco para atender o município é a região.

No meu comando, os Policiais terão dentro de um mês, 15 dias para trabalhar e mais 15 dias para descansar ou usar esse tempo para resolver suas questões pessoais ou ainda da forma que acharem melhor, comenta o Major.

E também disse que vai fiscalizar a divisa do estado do Pará com o Mato Grosso no sentido de informa os Policiais de suas competências e funções na divisa par que não venham a infringir a lei no sentido de prejudicar cidadãos.

Também deixou um recado à população para população;"fiquem tranquilos por que a imagem que se tem hoje da Polícia Militar no Município vai mudar, para melhor", disse o  Major.

Segundo o Comandante as pessoas tem uma imagem da polícia muito negativa, ou seja: As pessoas olham para Policia com medo e essa é realmente a imagem que se tem hoje da polícia. O comandante disse que não vai tolerar Policiais desrespeitando pessoas e sim as tratando com educação e respeto,  para que sejam tratados também.

Também disse que já tem informação de que possivelmente há policiais envolvidos em corrupção de tráfico de drogas, mas não tem provas,  falou que sempre que tiver esse tipo de denúncia vai apurar e punir, disse ele: ”esse policial vai sentar no banco dos réus e será punido por que eu não passo a mão nem na cabeça do meu filho” afirmou o Comandante.

CONQUISTAS:

Também nos contou com alegria que já acabou de trazer  novas Viaturas para a Polícia Militar: Uma Caminhonete L200, também uma moto e três bicicletas.

Também anunciou que estarão chegando ainda essa semana mais 06 policiais sendo 01 Capitão que será o seu Subcomandante, 01 Tenente, 02 Sargentos e 02 Soldados.

Disse também que fará policiamento ostensivo na Orla do Lago Municipal e também nas escolas.

COMUNICAÇÃO:

Major Pedro comentou que, fará palestras com profissionais nas escolas falando sobre as drogas principalmente o crack, aumentará o efetivo nas Lotéricas e Bancos, não por que trabalha para os bancos, e sim por que quer dar mais segurança para as pessoas que frequentam os Bancos.

E sobre o trânsito disse que atuará apenas nos crimes de trânsito por que não tem convênio com a Prefeitura e por isso não tem competência para cobrar uso de capacetes carteira de habilitação etc. 

O novo Comandante muito simpático nos disse que apresentará um programa de rádio pela Rádio Comunitária FM 87,9 MHTS provavelmente aos sábados, para poder sabe r das críticas das pessoas e sugestões.

Disponibilizou todas as ocorrências para a imprensa e deixou bem claro que a partir de agora, a ordem será para que em todo final de turno o comandante da viatura terá obrigação de deixar as anotações escritas e destinadas à imprensa pela manhã. Novo Progresso 20/03/2012/Fonte: Redação  Jornal Folha do Progresso/Por Nildo Figueira



Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br