Seguidores

quarta-feira, 21 de março de 2012

Câmara arquiva requerimento

Na opinião do líder do Governo Bodinho-PSDB, o pedido, feito pela oposição, não teria respaldo legal
Segundo Bodinho, o pedido feito pela oposição, não teria respaldo legal.

Os vereadores rejeitaram o requerimento que solicitava ao ministério Público Estadual, abertura de uma ação civil Pública em desfavor da Prefeitura Municipal de Novo Progresso.

Por cinco votos contra e três a favor, o requerimento foi arquivado.

Os vereadores Hamilton Alves(Bodinho)-PSDB, Sara Royer (PSDB), Nego do Bento (PMDB), Ubiraci Soares (PT) e Mauro Cesar (PSD) votaram pelo arquivamento, os vereadores Adecio Piran (PDT), Paulo De Nadai (PMDB) e Wagner Lopes (PR) votaram favorável ao requerimento.

No plenário o vereador Mauro Cesar (PSD), que também é presidente da comissão de constituição e justiça, defendeu a tese de que a lei orgânica não obriga que o executivo cumpra com tais obrigações. Segundo o edil, a solicitação do vereador é equivocada. Na lei orgânica do Município consta que os balancetes devem ser apresentados trimestralmente, já à lei estadual (TCM) obriga que o executivo preste contas quadrimestralmente. Rato convenceu os vereadores da base aliada a Prefeita, e rejeitaram o documento.
O Vereador HAmilton Alves(Bodinho-PSDB), que também é líder do governo, falou que vai votar contra o requerimento porque concorda com argumentos do vereador Mauro Cesar (PSD), na opinião do  líder do Governo , o pedido feito pela oposição, não teria respaldo legal.

Fonte/Foto: Redação Folha do ProgressoPublicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br