Seguidores

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Advogados querem OAB (subseção) e mais um juiz para comarca de Novo Progresso

 

Advogados querem OAB (subseção) e mais um juiz para comarca de Novo Progresso
"Em reunião reclamam a falta de um juiz titular para a comarca de Novo Progresso". 
Reunião dos advogados 
 Os advogados atuantes na comarca de Novo Progresso /PA, estiveram reunidos no dia 11 de dezembro de 2012 com o fim de discutir assuntos de interesse da classe, bem como assuntos de interesse público, visando estabelecer metas para serem alcançadas no ano de 2013.
Dentre os assuntos discutidos, foi tratado como prioridade e urgência a criação e instalação da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado do Pará em Novo Progresso.
Para tanto foi nomeada comissão de advogados constituída pelos advogados, Edson da Cruz, Aldo Santore, Maria Aparecida Guimarães e Kleverson Fermino, os quais se responsabilizaram em viajar à Belém, no mês de janeiro de 2013, para tomar as devidas providências junto aos órgãos responsáveis.
Ficou decidido que os Advogados buscariam apoio junto às instituições não governamentais, associações, governos Municipal e Estadual, bem como apoio político, no sentido de que a criação da 2ª Vara se realize com urgência. Para tanto, como foi decido que serão enviados ofícios às autoridades competentes, para que o Projeto seja votado e aprovado pela Assembléia Legislativa do Estado. Na mesma reunião foi decidido que deve ser solicitado junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará, mais um juiz para a Comarca de Novo Progresso.
Dando continuidade aos assuntos de interesse público, por unanimidade os advogados presentes reconheceram a excelente atuação do Juiz Substituto Dr. Antonio José dos Santos na Comarca de Novo Progresso/PA, ressaltando que a sua titularização na Comarca seria de grande interesse público, para o bom andamento do Fórum e presteza jurisdicional à toda a sociedade. Na oportunidade foi relembrado que a falta de um juiz titular poderá acarretar morosidade extrema no curso processual, uma vez que a Comarca possui milhares de processo em tramitação. Ressaltou-se que o Dr. Antonio José dos Santos, Juiz substituto, tem atuado com presteza e celeridade nos processos, sendo de interesse comum, inclusive com manifestação da sociedade progressense, a sua permanência na Comarca.
 Dentre os assuntos pautados foi também deliberado que seja viabilizada a Justiça Trabalhista itinerante para Novo Progresso, conforme compromisso outrora firmado, devendo ser enviados ofícios para o Tribunal competente.
Os advogados presentes, se comprometeram em buscar prestar os serviços jurídicos de forma ética, preservando a imagem dos colegas de profissão, bem como fazer valer as prerrogativas do advogado, especialmente pelo livre exercício da advocacia, conforme prevê a Lei, não permitindo nenhuma forma de retaliação, contra o exercício da profissão.
Estiveram presentes na reunião os advogados: Aldo Santore, Antonio Bove, Carla Santore, Célia Elígia Braga, Claudionir Farias, Edson da Cruz da Silva, Eduardo Tolentino, Helder Sousa Oliveira, Juliano Roque, Júnior Tasso, Karen Magalhães, Kleverson Firmino, Leonardo Minotto, Manoel Malinski, Maria Aparecida Magalhães, Roni Yutaka Yamaguti, Ruth ThieleRuthnéia Tonelli, Slaine Moreira. Por Edson Cruz
Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br