Seguidores

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Chuvas abrem crateras destroem ruas e passagem que dá acesso aos bairros em Novo Progresso



 

 
Caminhão teve que ser puxado pelo trator para passar a rua na entrada do bairro jardim américa(Foto JFP)

As fortes chuvas do ultimo fim de semana destruiram a maioria das estradas que liga o centro de Novo Progresso aos Bairro mais distantes como o Jardim América, Tom Alegria, setor industrial e avenida Otavio Onetta, Jamanxin em sua extensão, Jardim Santarém e outros.
Avenida João Atilis uma das principais que abriga além de comercio varejista o Banco Bradesco esta praticamente condenada, com erosões e acumulo de terra trazida pelas enxurradas das ruas acimas sem asfalto dificultando o trânsito de pedestres e veículos.
O bairro mais afetado pela chuva foi o Jardim América para entrar e sair do bairro a dificuldade foi pela lama e buraco que ocasionou na rua cristalina a principal para o acesso, muitos carros tiveram quer procurar outra entrada e saída.
O caos também foi no centro da cidade onde a lama e buracos na pavimentação tomou conta e o máximo de atenção tem que ter por parte dos motoristas e pedestre que transitam naquele local.

A prefeitura municipal faz o que pode, mas com o mal tempo pouco pode ser feito e os tapa buracos nada resolve nesta época do ano.
As previsões do tempo indicam possibilidades de mais chuvas. De acordo com o Jornal do Tempo on line o período de chuvas poderá prolongar-se na região nos próximos dias.
Hoje não choveu na cidade até o fechamento desta edição , mas poderá chover no decorrer da noite. Um ditado popular antigo fala que as chuvas do ano são reguladas pelos primeiros 12 dias de janeiro. Se chove dia 1 de janeiro choverá durante o respectivo mês e assim segue até o dia 12 que representa o mês de dezembro. Baseado na crença popular, teremos chuvas na região de janeiro a junho, já que choveu os 6 primeiros dias do ano de 2011.Fonte: Redação Jornal Folha do Progresso

Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br