Seguidores

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Diplomação dos eleitos é marcada para dia 7 de Dezembro em Novo Progresso



 

A diplomação dos eleitos e suplentes nas eleições de 07 de outubro passado na cidade de Novo Progresso esta marcada para o dia 07 de dezembro de 2012, segundo informações do da justiça eleitoral da 91ª zona.

O local da cerimônia é o plenário da Câmara Municipal as 10h00 min.

Diplomação e posse

Após a proclamação dos resultados oficiais de uma eleição, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inicia o processo de diplomação e posse do candidato vencedor do pleito.
Antes de efetivamente assumir determinado posto, o candidato vencedor deve ser diplomado. O termo designa uma cerimônia formal em que são distribuídos diplomas não apenas ao eleito, mas também aos vices e eventuais suplentes.Depois da diplomação, o candidato eleito torna-se apto para tomar posse do cargo para o qual foi democraticamente escolhido. Historicamente considerado um ato de responsabilidade do Poder Legislativo, a posse de presidente, vereadores e prefeito e vice-prefeito.


Os membros do Poder Executivo e legislativo assumem seus cargos no 1º dia útil do ano seguinte àquele em que foram eleitos. Fonte: Redação Jornal Folha do Progresso




Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br