Seguidores

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Caso Adilson Prestes é lembrado por Jornalista



Jornalista Carlos Mendes lembra oito anos do assassinato do Piá (Adilson Prestes)
Carlos Mendes Jornalista conceituado foi quem publicou denuncia na época sobre os crimes ambientais no município de Novo Progresso.
Em uma pagina publicada no Diario Virtual no mesmo dia que Piá foi assassinado, ele escreve sobre a impunidade, relata que a família ainda reside na cidade e comenta da omissão sobre as investigação do caso pela policia civil, que encerrou sem indiciar ninguem.
Em 2004 Adilson denunciou, policiais e madeireiros por crimes ambientais. Em 3 de Julho do mesmo ano foi assassinado, o crime continua impune até hoje.
Na época Piá entregou um dossiê sobre grilagem de terras, com nomes de políticos, policiais e funcionários do Incra, documentos este entregue à Polícia Federal de Santarém, días após Adilson Prestes foi morto a tiros , diante da porta de sua casa, em Novo Progresso. O documento, com seis páginas, foi escrito e assinado em maio de 2004. A vítima listou madeireiros, personalidades políticas de Mato Grosso e do Pará, além de policiais civis, militares, funcionários do Ibama e da Funai. Até os nomes de dois primos do ex-prefeito Paulo Maluf são citados.
"Faço isso em nome da minha família e peço que as providências sejam tomadas". disse Prestes. Segundo suas declarações, os nomes citados fariam parte da chamada máfia da grilagem, que teria como características a invasão de terras públicas, corrupção de funcionários e execuções sumárias.Fonte:Redação Folha do Progresso com Diario Virtual-Belem/PA

Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br