Seguidores

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Madeira apreendida pelo IBAMA ficará em Novo Progresso

Em operação conjunto com Força Nacional, o IBAMA apreendeu aproximadamente 700 m³ de madeira na sexta-feira dia 07/07 na Flona do Jamanxim.



A nossa Reportagem conversou com a gerente do Ibama de Novo Progresso, coordenadora Poliana, que informou detalhes sobre a operação.
Segundo Poliana, o total de madeira apreendida ilegalmente pelo IBAMA na FLONA do Jamanxim, foi aproximadamente, 700m³ mas no primeiro comboio veio 250m³, que estavam sendo transportadas nos caminhões apreendidos, já o restante da madeira esta esplanada no meio da mata e deve ser retirada ainda hoje, disse.
Segundo Poliana todos os proprietários dos caminhões foram multados com a importância de R$ 75 mil reais, com a responsabilidade de retirarem o restante da madeira de dentro da FLONA que é estimada em mais de 450m².

A operação de retirada do resto da madeira já começou a ser feita.
Varias entidades requisitaram a doação desta madeira, mas foi descarregada no pátio da igreja católica onde deve ser construída a faculdade católica no município de Novo Progresso.

A doação aguarda manifestação do órgão.


Novo Progresso 13/07/2012

Jornal Folha do Progresso



Por Nildo Figueira



Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br