Seguidores

terça-feira, 10 de julho de 2012

Meia entrada para estudantes é aprovado pela câmara municipal de Novo progresso e sancionda pela prefeita



Prefeita sancionou meia entrada para estudantes e agora passa a ser lei no município de Novo progresso
A câmara municipal de Novo Progresso aprovou Projeto de Lei nº 0517/2012 , que estabelece a “MEIA-ENTRADA” para estudantes em eventos culturais, sociais, esportivos, religiosos e de entretenimento.
O Projeto de lei foi sancionada pela Prefeita Madalena Hoffman e a partir de agora a meia entrada para estudantes no município de Novo Progresso já é lei.
Na lei permite que o estudante de qualquer série do ensino médio ou fundamental, ou curso superior, de escolas publicas ou particulares de Novo Progresso, tem o direito de pagar somente a metade do valor do ingresso cobrado nestes eventos. Para isso, basta apresentar no ato da compra, uma carteira de estudante ou uma declaração, ambos a serem emitidos pelo colégio.
A grande novidade é que esta leiI da Meia Entrada já pode ser usada na EXPONP/ RODEIO de Novo Progresso-PA.
Evento anual da cidade que tem inicio no meio dessa semana. Lembrando que não é válida para cartelas de “Bingo ou Sorteios”, somente para os ingressos de entrada.
A Meia Entrada deve ser solicitada pelo aluno em todos os outros eventos que ocorrerem na cidade a partir desta data.
O Vereador MAURO CESAR (RATO) autor da proposta encaminhada na casa de leis, informou a redação que entrou em contato com a Secretária Municipal de Educação afim de que comunicassem a APRONOP, organizadora do RODEIO, para que se adaptem a nova Lei. Imediatamente obteve o apoio da Prefeita MADALENA - PSDB, que sancionou o projeto e exigiu sua implantação, e já instruindo todas as diretorias escolares à emitirem a declaração aos estudantes que solicitarem.
O Vereador também solicita que o estudante que tiver a MEIA-ENTRADA recusada procure a Câmara Municipal ou a Prefeitura e denuncie, pois o organizador de eventos que desobedecer a Lei sofrerá punições, inclusive a perca do Alvará de Funcionamento.
O PL Nº 0517/2012 tramitou em conformidade ao regimento interno da casa e obteve interesse em regime de urgência solicitado pelo edil Mauro Cesar, autor do PL e foi deliberado na data de 26 de Junho em sessão ordinária onde obteve aprovação unanime entre os vereadores.
  Fonte: Redação Folha do Progresso com Ratonews

Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br