Seguidores

quinta-feira, 19 de julho de 2012

FAMINTOS PELO PODER



Ficou constatado depois de levantamento realizado por um grupo de pessoas que costuma comentar política nos finais-de-semana sentados as margens do lago municipal de Novo Progresso, que antipatia, aversão, desgosto, rancor, inimizade, perseguição, intolerância, mau-humor, são algumas formas de demonstrar o "ódio": um lamentável sentimento adotado que passou a invadir o íntimo de alguns pseudo-políticos progressenses os levando às práticas atrasadas, nocivas e vergonhosas. Qualquer coisa ruim é válida para eles tentarem prejudicar a pessoa adversária discordante dos seus tendenciosos propósitos empregados, inclusive procurar a todo custo cultivar intrigas pessoais familiares.
Há ainda aqueles que apelam para a inadmissível violência desnecessária, como se estivessem em um verdadeiro campo de batalha, procurando atingir os “adversários" se possível, de forma mortal na saga doentia em busca de assumir o poder transitório.
Por que tem aqui elementos com naturezas tão destrutivas e covardes a esse ponto, sem respeitar os princípios democráticos e particulares? 
Conhecemos alguns que buscam o estágio de mandatário a qualquer custo não se importando com o lado humanitário do outro morador do mesmo torrão natal, apelando para inveja, rivalidade, ganância e tudo capaz de culminar em perseguição política. Sai satanás... 
Vuco-vuco
Por onde andamos na cidade a pergunta mais indagada nesta semana é sobre as possíveis cassação, todos os dias tem um cassado. Procurando no cartório eleitoral não existe nenhum que esta inelegível ainda, o trabalho do Juiz e Promotor esta sendo dobrado. O prazo para impugnação vence amanhã sábado(14), após veremos o que sobrou. Agora no vuco-vuco da eleição municipal se dependesse dele ninguém seria candidato, todo dia tem um impugnado.
Em Alta
A diretoria da APRONOP com o grandioso espetáculo proporcionado aos participantes da XII EXPONP, as atrações, equipe de trabalho, organização nota 10.
Ao lions clube que trabalham noite a fora para organizar a portaria, estacionamento com competência e responsabilidade outra equipe nota 10.
Ao telespectador na arena que assiste e participa com entusiasmo, mostrando que em Novo Progresso o povo é ordeiro e respeitoso, aos visitantes que são muitos nesta época elogiam nossa festa e comparam com outras de grandes cidades. Parabens!. Todos em Alta.
Em Baixa-
Entra e sai politica, o governo promete, mas não consegue colocar em pratica um dos maiores programas de legalização de terra no Brasil.
Programa este criado desde a ditatura Militar para solucionar problemas fundiários na Amazônia, não tem decolado pela falta de interesse do próprio governo federal.
A força dos ambientalistas é um empecilho para o programa, que desde a votação da medida provisória que o originou, o “Terra Legal” é criticado por ambientalistas por supostamente possibilitar a legalização de grandes grileiros --pessoas que se apropriaram ilegalmente de largas porções de terras públicas.
Até agora, foram detectadas diversas tentativas de fraudar o programa para obter terras acima do limite de 1.500 hectares. Houve casos de uso de "laranjas" e de fracionamento de grandes propriedades entre pessoas da mesma família, alegam.
Este programa deveria ter um apoio inconstitucional pelo governo federal e infelizmente não tem, enquanto isto nos temos que conviver com estas fragilidades do governo, e aguardar sem data uma reação para que o programa possa tirar do anonimato e trazer segurança para quem vive e produz na Amazônia o mais rápido possível.
Eleição 2012
Os candidatos a prefeito no total de cinco estão aptos para a disputa eleitoral. Em cada grupo uma estratégia diferente, especialmente neste ano que temos cinco na disputa, os órgãos dirigentes lutam na esfera jurídica para impugnar um e outro. Estima-se que mais de vinte processos já estão prontos para pedir impugnação de vereadores e prefeitaveis.
No tapetão também vale, lembrando que a lei da ficha limpa esta em vigor com isto abre expectativas de impugnação para ambos os lados.
O cartório eleitoral não fecha mais até a eleição de 7 de outubro. Quem gosta da politica e não perde um espetáculo, é bom ficar atento que muita coisa esta para vir.

Tony Fabio
O ex-prefeito não perdeu tempo nesta eleição, rapidamente escapou da ficha suja e registrou os candidatos a prefeito, vice e vereadores (Foi o primeiro). Segundo a assessoria jurídica do candidato, a coligação já entrou com duas impugnação contra a atual prefeita Madalena. O vice que também é advogado esparrama para todos os cantos da city que a atual já esta fora da disputa, segundo ele um renomado colega que preparou a ação já antecipa a falência. Tony tem tradição de impugnação; na primeira a coligação tirou do pareô o ex-prefeito Neri Prazeres, e posteriormente ganhou a eleição nas urnas. Na estratégia do candidato ele aposta que tirando atual prefeita do páreo as possibilidades dele chegar aumentam.

Poeira
A falta de politica pública no município, traz um reflexo muito negativo nesta época do ano. A cidade que mais cresce na Amazônia "Novo Progresso" submerge no pó. É tanta poeira que a população já reclama de tosse, infecção pulmonar etc, A população não sabe amis a quem recorrer, ligam, reclama, divulgam na radio comunitária e ninguém atende ao chamado, “queremos caminhão pipa aqui no bairro”, a maioria das ruas estão inundadas na poeira, o município disponibilizou três caminhões pipas que se desdobram dia e noite para acalmar os ânimos, mas com uma cidade deste tamanho é impossível tal feito. A solução é pavimentação e pronto. O Povo merece.

Fonte:Redação Folha do Progresso

Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br