Seguidores

terça-feira, 26 de março de 2013

Descaso na saúde publica – Indígena é agredido por medico no HMNP

 
Foto-Lider Caiapó 'BI"


O fato aconteceu nesta segunda-feira (25/03) por volta das 22h00min horas, no atendimento de plantão do Hospital Municipal de Novo Progresso, quando o médico se recusou de atender o indígena recém-nascido filho de Caiapó.
Segundo o relato do cacique da Aldeia Caiapó , o líder "BI", ao chegar no atendimento de emergência o médico que atendeu a criança se recusou de interna-lá e mandou se tratar em sua aldeia (oca ou casa),disse. O líder Caiapó chamou a imprensa para registrar o fato onde os moradores e populares se juntaram aos indígenas e protestaram frente ao hospital municipal.

O pior só não aconteceu devido à interferência da Policia Militar, que deu segurança acalmando os ânimos da população e pedindo calma aos indígenas. No relato o indígena afirmou que este médico é ignorante e as enfermeiras já haviam solicitado a ele para manter o indígena internado, e o próprio médico que foi recentemente contratado pela atual administração, as ofendeu com palavras e segundo o próprio indígena "BI", o Dr.Afranio tentou agredi-lo fisicamente.

Após toda confusão armada pela ignorância e falta de competência do médico, outro médico foi chamando para atender o indígena que continua internado no Hospital Municipal.

Os indígenas afirmam que levam o fato ao ministério publico e procuram seus direitos na justiça.

Fonte: Redação Jornal Folha do Progresso com informações e foto Reginaldo Ribeiro

Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br