Seguidores

terça-feira, 12 de março de 2013

Prefeito Osvaldo Romanholi (PR), concedeu entrevista ao Ratinho na Rádio Comunitária.

Foto: "Prefeito Osvaldo Romanholi(PR)"


O Prefeito de Novo Progresso deu entrevista nesta segunda-feira (11/03) a Rádio Comunitária no programa do meio dia.

O apresentador do programa Ratinho fez várias perguntas para o prefeito, que taxou estar sendo mal interpretado pela mídia local e comentou sobre vários assuntos.
 
"Leia na integra as resposta do prefeito Osvaldo Romanholi (PR)" - Palavras do Prefeito sobre cada assunto debatido logo abaixo:
 
(Oswaldo Romanholli) Inicio de Governo  tem muita fumaça e pouco fogo, este governo é sério e transparente, medidas necessárias e cabíeis em devolver a população que almejou em mim , o povo me elegeu para fazer mudança e estou preparado para fazer mudança.
 
Hospital Municipal
 
(Oswaldo Romanholli) Saúde é a maior demanda, já fui quatro vezes ao hospital, quero salientar que esta condição do hospital  não foi criada no meu governo, preciso saber qual o remédio que vou ter que usar para resolver este problema. Já entramos em contato com setenta médicos e até agora temos 7 médicos confirmados para prestar serviço no munícipio, temos (02)dois ortopedistas, (02)dois cirurgiões, (2)duas pediatras contratadas e a Dr(a). Ana Paula e Dr. Fidêncio já estão contratados, a saúde é estruturante, estamos estruturando aos poucos para tender os anseios da sociedade.
 
Hospital não requer uma pintura eu fiz pintura na Prefeitura porque é somente uma pintura, já trouxe engenheiro de fora e não me contento com pintura no Hospital, então não tem reforma vamos construir um Hospital novo, vou mandar fazer um paliativo onde vamos melhorar um pouco o atendimento a população. A minha forma de trabalhar será  fazendo  novo, este hospital não resolve com pintura.
 
Medicamentos
 
(Oswaldo Romanholli) Em nosso governo quanto assumi comprei e coloquei medicamentos nos PSF,  em todas as comunidades tem medicamentos desde o início do meu governo.
 
EDUCAÇÃO
 
(Oswaldo Romanholli) A educação também é prioridade para nosso governo, fiz levantamento de todas as escolas, fiz isto pessoalmente par ver a real situação da educação física  e humana  da educação municipal, a população vai ter o maior prazer do mundo,  que teremos todas as escolas do município reformadas e vamos transformar a escola  Joao Carlos batista, só este ano entrou mais de 750 alunos, temos várias escolas para ser construídas, são  mais de 10 e as reformas de todas as escolas,  a educação é prioridade em meu governo.
 
Porque fechou escola do km 1027?
 
(Oswaldo Romanholli) Foi uma questão que os pais solicitaram  para fechar, antes de nós tomarmos a decisão, nós fizemos reunião com os pais dos alunos e temos comprovação que eles queriam  que se integrassem a uma comunidade maior, então estamos levando aonde tem condições melhores para estudar, nossa decisão foi inteligente, nossos atos estão sendo feito de forma responsável e tranquila, eu vi e li a  Ata da reunião com a Comunidade assinada  pelos pais de famílias e assinei  a decisão.
 
Salários
 
(Oswaldo Romanholli) Os funcionários públicos não houve uma redução de salário público, só houve adequação, estou trabalhando dentro da lei , a Câmara aprovou um PCCR e o que foi feito no passado foi errado e os ajustes foram feitos de acordo com a lei. Quem tiver dúvida procure a Prefeitura para receber explicação. O funcionário público não tem direito de receber gratificação, o servidor sabe quanto iria ganhar e agora vamos chamar os concursados.
 
Estamos nos empenhado para pagar a folha de pagamento da gestão anterior referente a Dezembro ainda este mês.
 
Feirinha
 
(Oswaldo Romanholli) Eu não posso ir atrás de boatos, preciso ir atrás de fatos, já conversei com os feirantes que "lá é um prédio Público Municipal"   e estou avaliando,   o dia que nós intendermos que vocês (feirantes) tem que sair, chegarei e apresentarei outro local para vocês ficarem, eu pretendo utilizar aquele prédio e estou analisando como vou fazer para tirar o pessoal de lá.
 
Vicinais
 
(Oswaldo Romanholli) Eu determinei a Secretaria de Obras para ver todas as linhas que transitam os ônibus, fui em algumas para ver  e pedi para fazer uma levantamento  das necessidades. Eu pedi para fazer um paliativo para dar trafegabilidade  e no próximo verão faremos um serviço em definitivo.
 
Barracão da CELPA
 
(Oswaldo Romanholli) Outra injustiça, a imprensa falou sem critério e que quem tiver dúvidas, que procure agente  lá na Prefeitura  para se informar. Eu doei  para Prefeitura,   para o município o uso e fruto daquele barracão, ali o prédio é meu, isto é coisa pequena para mim, foi divulgado, o documento é publico, o vereador já levou o documento na Câmara,  esta lá o documento do uso do imóvel – a imprensa está equivocada. O documento está na Câmara......
 
Porque os contratados da outra gestão não foram convocados?
 
(Oswaldo Romanholli) A prioridade é o concurso Público, fizemos um contrato provisória para três meses e mandei convocar os concursados e  os contratos foram feito para manter a administração funcionando até aqui, foi provisória, então até entendo a necessidade (euforia do povo), todos os funcionários estão dentro da lei, não tenho nenhum funcionário sem trabalhar, nenhum recebe sem trabalhar...
O que pretende fazer com as barracas do lago?
(Oswaldo Romanholli) Estou analisando com cuidado, lago é um espaço público, lá é um bem público, estamos estudando para fazer concessão de uso e vamos abrir uma concessão, vamos delimitar área construída e definir a área para ser usada,  e fazer uma lei para organizar todos os locais públicos, são varias ações para serem feitas...
Avenidas  e buracos
(Oswaldo Romanholli) Fui a Brasília e nós negociamos com o DNIT, foi uma negociação inteligente da minha parte  e  conseguimos com o general chefe do DNIT, para notificar  a JM para fazer a reforma e as coisas erradas  que tem nas duas AVENIDAS, precisamos asfaltar as duas avenidas...
Habitação
(Oswaldo Romanholli) Vamos fazer parceria com o governo Dilma(PT) e já ganhamos 50 casas, a  empresa já vai construir este ano, vamos construir 50 casas para outro ano de 2014, vamos construir 300 casas e vou fechar meu mandato com 500 casas populares construída aproximadamente, Vamos dar as  casas para quem precisa...
Obras
 
(Oswaldo Romanholli) Não sou prefeito por causa do salário ou atrás de dinheiro, vamos fazer muitas obras para o município, isto vou mostrar para todos, o nosso governo é composto por 10 secretarias  e meus secretarios estão todos preparados, eles virão aqui explicar tudo o que está se passando neste município e não existe ninguém que ganha salário sem trabalhar, no meu governo todos os atos pode ser do alto escalão o do menor escalão, se cometer irregularidade vai ser punido, eu não vou pagar por ato de pessoas irresponsáveis e aquele que cometeu ato irresponsável sobre a merenda escolar na escola João Carlos Batista eu já mandei demitir e outros que vierem a acontecer também serão demitidos.
 
Finalizando  
(Oswaldo Romanholli) Ratinho eu conto com a imprensa, só gostaria que antes de publicar qualquer fala venha comigo e levante o assunto se for verídico dessa o pau...
E amanhã estarei em Santarém para ver o problema do assentamento Terra Nossa. Boa Tarde. Fim!
Fonte: Gravação Programa Rádio Comunitária/ com Redação Jornal Folha do Progresso
Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br