Seguidores

quinta-feira, 14 de março de 2013

Sintep-Paralisam para reivindicar melhorias



O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Novo Progresso(Sintep) - subsede Novo Progresso  deliberou em assembleia realizada nesta quarta-feira (13/03), às 17:30 horas, a paralisação das atividades, a partir da próxima semana. A categoria tomou a decisão baseada na falta de resposta concreta as suas reinvindicações por parte da Secretaria de Educação.

Os professores do município reivindicam os salários em atraso, os 22% do pessoal do FUNDEB 40 e o retroativo referente à retirada de recursos que deveriam ser destinados à educação. O presidente Darci de Souza da subsede do Sintep em Novo Progresso, disse que a categoria vai paralisar e se preciso for esta programando para fazer greve geral. "Decidimos paralisar porque, além dos salários estarem atrasados, não tivemos nenhum posicionamento sobre o pagamento", e nossas reinvindicações não são atendidas, afirmou.
Ao todo, mais de seis (6) mil alunos da rede Municipal de ensino serão prejudicados com a paralisação.
Os profissionais da educação entrarem em greve, os restante dos trabalhadores que exercem outros cargos também concordam com decisão e apoiam o movimento.
 
Com isso, os andamentos do ano letivo de todas as escolas e o funcionamento das creches devem ficar prejudicados no município. Tem alguns trabalhadores, de acordo com o Sintep, que estão com os salários atrasados desde Dezembro do ano passado e há casos de irregularidades no pagamento dos vencimentos, e os 22% do Fundeb e o retroativo, assim como o prefeito cortou o abono e o  adicional noturno aos vigilantes das escolas..  

 
Fonte: Jornal Folha do Progresso