Seguidores

quarta-feira, 20 de março de 2013

Prefeito aumenta UFM em 113%

Impostos municipais que são baseados pela UFM sofrerão aumento.

Impostos municipais que são baseados pela UFM sofrerão aumento.

Enquanto prefeitos procuram fazer Lei de forma autônoma e sem outro fundamento anterior, instituindo beneficio fiscal para os contribuintes, em virtude da necessidade de beneficiar o crescimento do seu  município, em Novo Progresso se aumenta as receitas através de aumento de imposto municipal.

 Veja na integra a recente medida tomada pelo prefeito Osvaldo Romanholi(PR), onde aumentou  alíquota UFM-(Unidade Fiscal do Município) em mais de 113%.

Aquilo que muitos não esperavam aconteceu, a UFM (Unidade Fiscal do Município) referência usada para calcular valores da maioria dos impostos municipais, foi reajustada em uma só vez em mais de 113%, por decreto assinado pelo Prefeito Osvaldo Romanholi(PR) em 21 de Fevereiro de 2013.

Um contribuinte de posse do decreto procurou a redação do Jornal Folha do Progresso, nesta terça-feira (19/03) para obter informação sobre o aumento do Alvara 2013, que segundo o comerciante o prefeito não aceitou sua queixa e afirmou ser lei aprovada pelos vereadores e mandou que o mesmo procurasse o Legislativo para reclamar.

Deparamo-nos com um Decreto o de Nº 023 de 21 de Fevereiro de 2013, (Cópia abaixo) assinado pelo prefeito de Novo Progresso o madeireiro Osvaldo Romanholi(PR).

Fato este de tamanha imensidão, que vai refletir no bolso dos contribuintes do município de Novo Progresso em uma forma brusca.

A UFM- unidade fiscal do município está estabilizada desde o ano de 2000(dois mil) e nenhum prefeito quis mexer com a taxa, sabendo o tamanho do desconforto e do aumento significante que sobra para o contribuinte.

Romanholi que vem sendo meramente criticado em seu inicio de mandato, por medidas abusivas como o fechamento de escolas, o mau atendimento no hospital municipal e por estar paralisado, sem fazer obras, agora justifica aos munícipes com o aumento de mais de 100% na UFM (Unidade Fiscal do Município).

Sérias medidas estão sendo adotadas na sua  maioria por decreto, aquele modo  de ”cima para baixo”, tipo muito usado na ditadura militar.  Romanholi decretou em 1º de Janeiro “Decreto de Emergência”, fez um barulho perseguindo a ex–gestora Madalena Hoffmann(PSDB)  e se livrou de licitações,  comprou, reformou prefeitura, pintou e contratou serviços terceirizados, alegando o município estar em emergência. Posteriormente anulou a convocação deixada pela ex-prefeita convocando os concursados e por decreto também abaixou o salário dos servidores municipais.  

A forma de administrar vem batendo de frente com a população, Romanholi prega que seu governo vai ser um governo exemplar, onde a corrupção e o descaso com a coisa pública, não vai acontecer ,  de forma transparente e prestando contas para o povo exercerá seu mandato, disse.

Enquanto isto não acontece o Prefeito dita as leis; quem achar que está boa o acompanhe ao contrário reclame aos ventos, porque não escuta o clamor popular. Este já pegou a fama de ditador e demonstrou isto mais uma vez, com o ato que aumentou em mais de 100%  (cem por cento) impostos municipais – “quem for tirar seu alvará 2013, vai sentir no bolso o tamanho do problema”.

A Prefeitura esta com caixa abarrotado de dinheiro, imagina-se que milhões estão parados esperando a coisa pública andar, enquanto isto medidas como está estão sendo tomadas para angariar mais, cada vez mais!

Não se desesperem se outras medidas bruscas venham ser editadas pelo prefeito e sua equipe, e tomem cuidado para que com o desencontro das leis desapropriações não venham acontecer para prejudicar ou favorecer alguém, com aumento do imposto municipal, dividas ativas devem subir gradativamente na secretaria de tributos municipal, para posteriormente serem executadas pelo executivo.

O que notamos até o presente que o prefeito prometeu em campanha aumentar o salário do servidor e melhorar a educação, saúde e baixar os impostos, mas com suas ações   está fazendo ao contrario.  

Fonte/Fotos: Redação Jornal Folha do Progresso











CLIQUE NA IMAGEM PARA AUMENTAR





Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br