Seguidores

quinta-feira, 14 de março de 2013

Para Jornal (JPA) a saúde esta a mais de 20 anos abandonada e nunca o MP se importou pela Saúde.

 
Foto: Promotor Isaac


Após 20 anos de descaso com a saúde pública no Município, o Ministério Público visita hospital para averiguar condições de atendimento, estrutura e equipamentos.  
Jornal Povos da Amazônia critica Ministério Público por visitar hospital e ver situação caótica que se encontra a saúde pública de Novo Progresso.
O Jornal Povos da Amazônia publicou em seu site disponível na internet nesta semana, após visita do Promotor de Justiça de Novo Progresso ao HMNP e constatar inúmeras  irregularidades, inclusive com medicamentos sendo depositados no banheiro, outros com prazo de validade vencendo e tantas outras já divulgadas pela imprensa,  que a visita do Promotor  seria uma certa ofensa para a atual administração. Segundo o site, a culpa de estar nesta situação a saúde pública, não seria da atual administração, mas o MP estaria jogando  tudo para atual administração do Prefeito Osvaldo Romanholi(PR).  
Não foi falta de aviso sobre problemas da saúde de nossa cidade. Romanholi fez campanha prometendo dar um golpe seguro e rápido na situação do município, a “Saúde” seria prioridade e de inicio demitiu dois excelentes médicos e faliu o Hospital no atendimento da população, que está a mais de 60 dias no descaso. Pessoas marcam consulta e “ficam os dias inteiros,” mais de 24 horas  e não são atendidas.
Ao Jornal (JPA)  com trabalho de respeito que faz em prol do município e da sociedade progressense, nos faz acreditar que  nunca alguém da equipe deve ter ficado doente ou precisado do atendimento do hospital municipal e dos seus PSFs, duvidamos muito se alguém da equipe e/ou os seus familiares  tivessem passado por humilhações, como foi  da cidadã que enviou um relato para nossa redação que cita em poucas  linhas o sofrimento de um povo (vamos publicar em breve),  publicaria tal redação para defender lado A ou B. Temos que admitir que a saúde vem mal , mas continua péssima e não podemos deixar adormecer , nosso trabalho neste momento tem que ser de incentivo, até porque na cabeça do comando deste município tem um  médico e entende da área, estudou para isto. Impedir ou tentar que o MP se afaste, não seria uma atitude de bem com a nossa cidade, “quem não deve não teme”.
Fica difícil jogar culpa no passado - não resolve os problemas, o Prefeito tem sim juntamente com sua equipe sanar os problemas criados ou não por sua gestão, e o MP , tem por obrigação fazer o seu papel quando outros não o fazem, temos que convir e parabenizar atuação do MP em prol das famílias progresenses, deste povo sofrido e trabalhador , que muitas vezes por um simples remédio fica dias peregrinando atrás da coisa pública sem solução.
É muito dinheiro que vem para o cofre público , dinheiro suficiente para termos uma Saúde  melhor, o passado a DEUS pertence, e dizer que a saúde é assim em todo lugar é mostrar incompetência, neste momento  deveríamos nos irmanarmos com o MP, elogiar o trabalho deste promotor para que realmente Novo Progresso, continue sendo a esperança de um Novo Progresso de verdade para todos.
A doença é o mal do século, o Ministério Público esta de parabéns e a população deve continuar fazendo denuncias e o representante do Ministério Público Dr. Isaac  não deve ceder  pressões, seja de que lado for.  O Jornal Folha do Progresso neste momento acredita que  “O MP não cede à pressão de ninguém.  E atenderá a  qualquer cidadão que procurar  e, se o promotor entender que é cabível, vai aplicar uma ação”, acreditamos. Limitar ou dizer o que MP deve fazer, não é nosso  papel, mas sim apoiar toda medida que vem de encontro para nossa cidade.
Fonte: Redação Jornal Folha do Progresso - Foto: Reginaldo Ribeiro
 


BANHEIRO USADO POR FUNCIONÁRIOS VIRA DEPÓSITO DE REMÉDIOS NO HOSPITAL MUNICIPAL EM NOVO PROGRESSO - Foto: Reginaldo Ribeiro
Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br