Seguidores

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Aeroporto de Novo Progresso esta entre os 270 aeroportos a serem reformados no País



Esta confirmado, Novo Progresso terá Aeroporto modernizado nos próximos meses. A visita de uma equipe de analistas enviada pelo Governo Federal foi recebida em Novo Progresso no dia 02/04/2013 pelos  Secretário  do Prefeito Osvaldo Romanholi nas pessoas dos Srs. Kauby Caetano e Gilberto os quais acompanharam a equipe federal em vistoria junto ao aeroporto. 

Os 270 aeroportos em todo o Brasil que serão modernizados visão melhorar e agilizar o transporte aéreo no País que tem pela frente copa das  confederações em 2013, copa do mundo em 2014 e olimpíadas em 2016.
 
Para Novo Progresso é uma grande noticia o fato de estar sendo contemplado com este grande empreendimento vindo do Governo Federal.  Vale lembrar que centenas de  Municípios pleiteavam estar inclusos nesta leva e somente 270 Municípios foram contemplados.  Foi através de muita diplomacia do governo municipal junto aos órgãos federais competentes e responsáveis que se chegou a este resultado, segundo o Sr. Kauby Caetano, (Secretário de Administração), “não faltou empenho do executivo Municipal para que  Novo Progresso conseguisse estar entre os escolhidos. Como o trabalho traz recompensa, em breve Novo Progresso contará  com esta importantíssima obra a qual  será um dos principais marcos de  aceleramento do crescimento no Município e na região.”

 
 
 
A comitiva enviada pelo Governo Federal ficou por mais de 5 horas no Município onde averiguou o aeroporto durante a manhã e visitou a Cidade. Após almoçar na Churrascaria Tertulia a equipe federal decolou numa aeronave Cáravan da força aérea nacional deixando para traz a certeza que Novo Progresso contará com um moderno aeroporto nos próximos meses. Foto e texto Povos da Amazonia.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br