Seguidores

segunda-feira, 1 de abril de 2013

BOCÃO 30/03/2013




  Puxão de orelha

“Têm pessoas que, ao assumir uma secretaria, ficam olhando para trás e encontrando os buracos do passado. Prefiro olhar para a frente e tentar construir o caminho do futuro”. Dita pelo presidente da câmara Ubiraci Soares (PT) , a frase soa como um puxão de orelhas para alguns auxiliares do prefeito Republicano Osvaldo Romanholi, que estão, há
 90 dias, acusando a ex-prefeita Madalena Hoffman(PSDB)  de ter deixado a Prefeitura em petição de miséria. A vontade de enxovalhar a imagem Da feminista é tanta que alguns mais afoitos se contradizem quanto ao valor da dívida deixada, além de provocarem pânico entre os servidores ao afirmarem que os salários de janeiro poderiam não ser pagos em dia. Político experiente, Chico Souza , chamou o feito à ordem e, sutilmente, convidou a equipe a descer do palanque, arregaçar as mangas e começar a trabalhar.  Novo Progresso  agradece!


  Visita




O Deputado Wilton Aguiar , visitou Novo Progresso e acompanhou a posse do novo chefe do DETRAN e posteriormente se reuniu com o prefeito em portas fechada, e depois sumiu nunca mais apareceu...... o que deve ter acontecido lá só eles sabem! Hum o  homem lá de cima também.


 Tripartite


O Prefeito Osvaldo Romanholi vai ter que rebolara muito ainda para se manter  na politica; o governador do estado do Pará Simão Jatene é do PSDB, o partido que  elegeu Romanholi  (PR)  é aliado no estado do PSDB (Governo)- a presidente Dilma Roussef do PT, que comanda o Brasil juntamente com o PMDB e um monte de partidos aliados como base. Novo Progresso com pouco menos de 15 mil eleitores não significa muito para composição em eleição majoritária, com isto ele vai ter que aprender em pedir bênção para vários partidos; o PMDB comanda o INCRA na região e mais duas estatal, o PT a maioria dos órgãos federal (DNIT,MC,TCU,MT etc.) o PDT comanda o ministério do Trabalho, e ai para frente.  Após este analise, observando o quadro politico local caso o governador precise dos votos de Novo Progresso teremos em seu palanque - Madalena e Romanholi juntos? E no outro palanque o Romanholi com o Macarrrão ,Bueno? E no outro Osvaldo e Neri?  É  pelo jeito o prefeito vai ter que  construir uma relação tripartite com o governo do estado, federal e com os partidos de base local. Vai ficar Legal!


 Missão


Após dizer na radio comunitária que o documento da doação estaria levado na câmara Municipal o Líder do Governo vai ter que explicar o motivo de não ter deixado na casa de leis o documento que simplesmente desapareceu do legislativo, ou nunca foi entregue, ou será mais uma das mentiras do edil?


 Folia


Já comprou seu abadá? É que o Carnaval fora de época em Novo Progresso já  começou  e vai fazer barulho até sabe lá quando..... O carnaval é patrocinado pela atual administração publica que preferiu fazer um carnaval diferente, com varias atrações, fechando escola, fechando ferinha, baixando salários, perseguindo servidor, aumentando impostos,  tapando buracos na pavimentação com terra, ignorando concurso publico e mentindo para o povo. Todo Cuidado é pouco!  Da próxima vez use bem o  Titulo porque deve ser terrível votar errado-  igual acordar ao lado de quem não conhece e sem saber o que aconteceu.


 Pernas pro ar


Servidores municipais ficaram aproximadamente 20 dias sem trabalhar no inicio do governo Romanholi, tudo devido ao decreto da  prefeitura de Novo Progresso.  Só que à medida que parecia ser boa  desagradou  - ao receber o pagamento se depararam com o rombo, o salario pela metade...  Segundo Romanholi os ex-gestores estariam pagando errado e a lei estaria errada, fato que chama atenção que nenhuma recomendação do TCM-Tribunal de Contas dos Município chegou para que os ex-gestores devolverem o dinheiro ou multa. Seria esta mais uma das mentiras do gestor?


 Impostos


Os empresários do comércio aos poucos vão sentir o nocaute dado pelo prefeito, com aumento da alíquota; de cara os madeireiros que tiveram que levar até exame de sangue para tirar o “Alvara2013” e o back maior vai afetar a receita dos varejistas, principalmente num mês em que as vendas já são fracas. O corte dos salários dos servidores públicos do município, a falta de obras públicas, e a insegurança politica afeta os empresários e o governo também perde com a arrecadação de impostos.


 Queixoso


O Vereadores não  esconde a ninguém a contrariedade por não terem sido chamado para compor a mesa e ajudar a resolver o impasse na escolha dos lideres dos distritos causado pelo governo Romanholi. O recado foi dado - “quando ele precisa de nos estamos prontos para ajudar”, e que ele não venha mais com esta atitude contrariando e desfazendo de vereador que vamos dar o troco, (relatos na tribuna da casa) .


  Paraíso


Novo Progresso tem se sido uma referência turística para políticos em férias. Nos últimos meses os secretários municipais estão só de boa! A secretaria de obras não pode trabalhar (chove muito) a de Agricultura na mesma situação, indústria e comercio também,  Cultura não tem, esporte também, o negocio é organizar turismo que dinheiro cai na conta no dia certinho, até a chuva passar, se passar!


 Não gostou


E o prefeito de Novo Progresso (PR), não gostou nadica de nada das críticas que lhe foram feitas pela imprensa local.  O Blog do Reginaldo Ribeiro esta  chamando o digníssimo de ditador,  na radio estão questionando as ações , no Jornal Folha do Progresso  de Terrorista (Bin Lade) , mas na verdade são só fatos corriqueiros que acontecem e cabe a imprensa a publicar os ocorridos.  Então vamos aguardar para ver o que vem mais por ai....Quem não deve não teme!


 Do baú político


Os políticos – claro que existem exceções – sempre gostaram da putaria. Um bom exemplo do passado bem recente onde um certo  ex, que  gostava muito da putaria, e o fato foi divulgado pela mídia, e agora o trem da pegando mesmo e muitos outros famosos políticos acabaram caindo na putaria, até padre já está entrando na onda.. Eu li um texto recentemente  “Ir ao cabaré, escrito assim mesmo sem o t final”,  hábito arraigado entre grande parte dos políticos progressenses. Chegamos a ter uma governadora  que ia aos redutos das chamadas ‘mulheres da vida fácil’ acompanhado de ajudantes de ordens da Polícia Militar, no veículo oficial, chapa preta, número um, que tinha sobre o para-lama dianteiro a bandeirinha do Pará tremulando. Eu já presenciei  em torno de uma mesa animada de movimentados cabarés, brigas politicas. E agora será que os novos integrantes da composição politica local não são assíduos freqüentadores dos lupanares, digamos assim, de elite, ou não tem o prazer de ser uma  igura rotunda, exibindo-se feliz tendo ao colo a mais cobiçada entre as damas da noite”?


Fonte: Jornal Folha Do Progresso