Seguidores

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Prefeito envergonha cidade em reunião de Consórcio



Na reunião de sexta-feira (27/04), na Coominpro, onde 08 municípios da região de influência dos investimentos na BR-163 se reuniram para constituir um consórcio, que visa executar ações para o desenvolvimento local, o Prefeito Osvaldo Romanholli mostrou total despreparo e desconhecimento do que é uma administração Publica. 

Na ocasião seria discutido e votado o estatuto e a diretoria do Consórcio que estava sendo formado. Ao tomar a palavra, o Prefeito de Novo Progresso, de forma desnecessária, questionou alguns itens e sugeriu a implantação de inúmeras ações, como se tivesse elaborando um Plano de Metas ou um plano orçamentário. 

Algum assessor da Prefeitura deveria ensinar a ele a diferença entre um estatuto que, em geral, é composto por regras universais de entidades, e de um Plano de Ação ou de Metas, que é elaborado depois que determinada entidade é constituída. 

Com essa ação Romanholli confundiu os Prefeitos presentes, e instalou-se uma discussão que resultou no adiamento da criação do Consórcio. 

Uma entidade tão importante para nossa região não deveria ser protelada dessa forma, devido a rapidez com que os investimentos federais e privados estão chegando na BR-163. O despreparo e falta de conhecimento do Prefeito causou um grande dano a região. 

Para se superar, o Prefeito ainda sugeriu algo inusitado, e de certa forma ilícito, para os prefeitos presentes, quando propôs que compras da Prefeitura fossem feitas em conjunto com outras Prefeituras. Ação essa que pode vir a infringir a Lei de Licitações. 

Ou seja, acabou convidando os outros Prefeitos para errar também. 

Fonte: Reginaldo Ribeiro / Jornal O Atual 

Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br