Seguidores

sábado, 27 de abril de 2013

Posto de Saúde do bairro Jardim Planalto sem médico, revolta população de Novo Progresso



Demora para atendimento gera revolta em posto de saúde de Novo Progresso.

Pacientes alegam que estão há mais de 5 horas na fila de espera.
A demora no atendimento no Posto de Saúde do Bairro Jardim Planalto,  causou revolta na população na manhã desta sexta-feira (26/04). Pacientes alegam que estavam há mais de 5 horas esperando atendimento, e não podiam sair do local se não perderiam a vez. A Dona de casa Maria Cleoci  estava muito abalada com a situação e considera um desrespeito com quem precisa de atendimento.

—Têm idosos,crianças desde as cinco (5) horas da manhã aqui, pessoas doentes, todos sem alimentação, isso é um absurdo—dizem as pessoas revoltadas.

Mais de cinquenta pessoas estão na fila e nada de médico, os funcionários do Posto de Saúde não souberam responder se o médico iria atender e qual seria o médico.

Não sei para que serve o prefeito desta cidade, ele quer ver todos os pobres mortos, disse a dona de casa Senhora Elza.

— Antes tínhamos cinco médicos atendendo a população agora nenhum,  conta Nadir.

Segundo algumas mães, o dinheiro é que realmente vale no atendimento, pobre em Novo Progresso não tem vez no quesito saúde pública.

Segundo a moradora do bairro, Maria Cleoci, desde o inicio do ano tenta ser atendida por uma consulta odontológica e nunca conseguiu, muito menos para clinico geral, isto me envergonha, disse.

Em menos de 60 dias já é a segunda revolta em posto de saúde no município, a tendência é piorar, segundo informações no HMNP , não tem médico suficiente para atender a população  e o caso está ficando revoltante entre os que procuram atendimento público no município de Novo Progresso.

A atendente explica que dois profissionais estão de licença e viajando para fora do município, outro médico recém-contratado com 85 anos de idade, está de folga e a Dr(a) Ana Paula é Ginecologista e só atende mulheres, motivos que pode ter causado o problema pontual desta sexta-feira (26/04).

O descaso na saúde pública no município de Novo Progresso, vem agravando desde o inicio do governo do prefeito Osvaldo Romanholi (PR), a piora veio após demissão de  dois excelentes médicos,  deixou o quadro com deficiência e passado mais de 120 dias de governo, ainda enfrenta dificuldade para preencher a vagância medica no HMNP.

Fonte/Fotos: Redação Jornal Folha do Progresso