Seguidores

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Prefeito de Novo Progresso não cumpre acordo com professores grevistas e ainda diminui salários

(Foto- Presidente do SINTEPP Darci Souza- Jornal Folha do Progresso)


Após manifestação realizada para chamar atenção da sociedade em ato público pelo SINTEPP no município de Novo Progresso,  o prefeito Osvaldo Romanholi(PR) não cumpre acordo e deixa dúvidas sobre sua administração.

O Presidente do SINTEPP sub-sede de Novo Progresso Senhor Darci de Souza, usou do espaço na tribuna da Câmara Municipal para relatar o descumprimento de acordo por parte do executivo. Segundo Darci  o próprio prefeito enviou oficio em resposta as reinvindicações da classe  que cumpriria dentro de prazo as reinvindicações, passado o prazo   acusa o presidente que o executivo não cumpriu acordo,  somente  uma parte(documento anexo); o prefeito pagou referente o 22.22%  sobre o PCCR  e o restante do compromisso não foi pago, faltando as três parcelas do retroativo, salário de Dezembro e falta um terço de férias referente 2012  e  cortou gratificações e ao abono, retirado desde o inicio do mandato do prefeito Osvaldo Romanholi.

Romanholi  vem deixando dúvidas na forma de administrar o município, não absorveu as vagas com os concursados e vem separando os concursados dos contratados , não aplicando o que se refere a legislação sobre o recurso do FUNDEB que não qualifica os servidores, todos são iguais e o pagamento é unificado tanto para os concursados como para os contratados, disse.

Darci afirmou ser positiva a manifestação, a passeata serviu para denunciar o comportamento autoritário e a total falta de compromisso especialmente  com a educação.

Infelizmente a população progressense  tem sido obrigada a conviver com estes desmandos da atual administração, não valoriza o trabalhador em todos os setores da administração pública, com corte brusco em salário e deixando de cumprir com seus compromissos firmados com a categoria.

Fonte/Fotos:Redação Jornal Folha do Progresso