Seguidores

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Juiz, prefeito e vereadores cobram ação da policia em Novo Progresso no combate ao crime.

 
Foto: Juiz, prefeito e vereadores reunidos com representantes da policia civil e militar.



Nova onda de violência aterroriza moradores.
Encapuzados fizeram mais uma vítima fatal na madrugada da ultima segunda-feira(10).

Novamente, os jornais impressos de nossa cidade, sites jornal de noticia em radio comunitária,  noticiaram mais este  caso de brutal homicídio ocorrido em nossa cidade, a noticia percorreu o brasil.
Novo Progresso  esta no topo da lista das cidades mais violentas do estado – dentre as que possuem uma população de até 30 mil habitantes – Novo Progresso outra vez garantiu a sua participação (já sempre costumeira) nas manchetes policiais da mídia nacional.
Assaltos, desova de corpo e vários crimes sem solução preocupam quem mora em Novo Progresso.
População local afirma viver em clima de insegurança 
A sensação de estar desprotegido associado a relatos de casos onde ações de bandidos estão mais evidentes, está deixando moradores de Novo Progresso, assustados. De acordo com eles, os criminosos já não têm mais hora para atacar e a impunidade reina. Em apenas duas semanas três assaltos por encapuzados  um seguido de morte e  há registros de assaltos a estabelecimentos comerciais, tentativas de roubos e até desova de cadáver, esta última, foi encontrado morto na comunidade Santa Julia. A indignação e revolta dos moradores são a cada dia mais aparente.
“É lamentável a sensação de impunidade”.
O Juiz da comarca de Novo Progresso Dr. Iran Ferreira Sampaio preocupado com a situação convocou autoridades ,Delegado, Comandante da Policia Militar, Prefeito e Vereadores para debater sobre assunto e cobra ação da policia.
O chefe da policia Militar Major Furtado, chegou recentemente ao comando do batalhão em Novo Progresso, reconhece que tem muito a ser feito, pediu um curto prazo para colocar em ordem o comando e fazer o trabalho da policia militar nas ruas da cidade.
De acordo com o delegado titular de Novo Progresso Dr. Caio Carmelo, muito pouco pode ser feito a precariedade em equipamentos e fator humano impede um trabalho mais abrangente com investigação e prisões em flagrantes.
Muitas vezes a policia militar prende e por falta de provas a policia civil é obrigado a liberar, disse.
Novo Progresso hoje é uma cidade visada pelos criminosos que fogem de outros estados e cometem delitos aqui com facilidade. A ausência de uma politica publica para fortalecer a segurança publica do município e a falta de comprometimento com do governo do estado com a região favorece aos bandidos.
Nos últimos anos muito pouco foi feito pela policia, dos inúmeros  crimes acontecidos na cidade praticamente nenhum teve solução e os bandidos continuam soltos.
É preciso uma unificação e força, sociedade civil organizada, entidades de classe, judiciário, ministério publico, Prefeito, vereadores cobrarem do governo do estado mais investimento para policia civil e militar de nossa cidade.
Outra solução seria a invés do exercito ficar auxiliando o IBAMA  e ICMBIO, ser convocado pelo município para auxiliar e prender os bandidos e dar mais conforto e paz para população progressense.
Enquanto isto não acontece a insegurança publica permanece no cotidiano e temos que torcer para não sermos a próxima vitima.

Fonte: Redação jornal Folha do Progresso
www.folhadoprogresso.com.br