Seguidores

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Tensão toma conta dos Progressenses com a onda de assaltos na cidade



Clima de insegurança, assim tem sido o dia a dia dos Progressenses nos últimos meses. A onda de assaltos na cidade anda acompanhada do sentimento de medo de quem trabalha e tem algum capital.

De acordo com as ultimas noticias , os autores dos inúmeros assaltos fazem parte de uma quadrilha especializada. A suspeita é que são várias as quadrilhas que roubam e matam na região de Novo Progresso.

O preparo dos bandidos assusta. Eles chegam  preparados para matar ou morrer, bem armados  são equipados com colete a prova de bala, rádios de comunicação, armas e carros, além de motos que facilitam a fuga.

Não se sabe se o bando é unido, mas eles agem de forma especifica, tipo escolhem a dedo quem assaltar, como foi o caso do distrito de vila isol aonde o sub-prefeito foi assaltado amarrado e preso no banheiro, na oportunidade levaram 20 mil reais, não se sabe se o dinheiro é da prefeitura ou da empresa madeireira do sub-prefeito daquela comunidade.

Os alvos não são apenas empresários,  pequenos pontos comercias também já foram assaltados por estes encapuzados, até parece que  os bandidos infiltram olheiros, que repassam informação de pessoas que sacam grandes quantias. Como foi o caso do Picoloto no quilometro mil.

Mercantis, lojas e Fazendeiros já foram alvos dos bandidos. No mês passado o empresário Neri Prazeres, foi surpreendido pelos assaltantes quando chegava a sua residência, no último fim de semana o proprietário da prainha foi assaltado e baleado e veio a óbito, o genro e a esposa passaram  por cirurgias.

Ainda não se sabe quais as ações da policia, em reunião provocada pelo judiciário e MP, o delgado Dr. Caio Carmelo disse que muito pouco pode ser feito pela falta de equipamentos e de investigadores, se ele sair da delegacia, ela fica sozinha, finalizou.

No fechamento desta edição conversamos por telefone com Delegado de Policia Civil de Novo Progresso, Dr. Caio Carmelo que afirmou ao Jornal Folha do Progresso , que está investigando e pretende colocar na cadeia os bandidos o mais rápido possível.

Recentemente o governo do estado atendeu um pedido antigo da sociedade e enviaram seis viaturas para equipar a policia militar. Até o fechamento desta edição não se tem noticia do paradeiro dos delinquentes e a verdade que o pânico entre os moradores existe, e ninguém sabe quem será a próxima vitima.

Fonte: Redação Jornal Folha do Progresso