Seguidores

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Vereadores querem fiscalizar recurso do FUNDEB


Pelo que tudo indica os Vereadores não vão deixar que os professores briguem sozinhos pela melhoria na educação do município de Novo Progresso.
Conforme a pauta do dia (17/09), em sessão ordinária os Edis aprovaram por unanimidade, que seja encaminhado expediente para o Conselho Municipal de Educação, solicitando a prestação de contas daquele conselho, sobre o uso e aplicação do recurso proveniente do FUNDEB no município de Novo Progresso, gestão 2013. Nos seis primeiros meses (Janeiro /Junho) o município recebeu o montante de R$ 5.587.149,26 milhões, o valor acumulado previsto até Dezembro de 2013 é de R$: 16.008.178,75 milhões,   destinado à ação no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação do Município de Novo Progresso.  

Os professores reclamam da má aplicação do recurso do FUNDEB, em protesto pacífico com faixas desfilaram na Avenida Jamanxim no dia 7 de Setembro, demostrando a indignação com  o poder Público Municipal.

Na semana passada o secretário de educação Eloido Bertollo (PR), pediu demissão e abandonou a pasta. Em breve relato com nossa reportagem o SINTEPP de Novo Progresso, comentou que foi encontrada diversas irregularidades com o dinheiro do FUNDEB. Segundo a Coordenadora estão pagando o que não deveria com o dinheiro da educação.

Está solicitação foi formalizada pelos vereadores Chico Sousa (PMDB)  e Sebastião Bueno (PT), vem antecipar e ajudar para que os servidores da educação tenha esclarecimento do que na verdade está acontecendo com o recurso da educação Municipal.

Segundo informou o vereador Chico Sousa (PMDB), se preciso for,  vai ser aberto uma CPI para apurar se houve ou não desvio desta pasta, comentou.

Fonte: Redação jornal Folha do Progresso