Seguidores

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

BOCÃO DO DIA 26/0820012

 

TA PRESO


Esta foi a conversa da semana em Novo Progresso, após o meritíssimo julgar procedente uma ação interposta pela coligação “União por Novo Progresso” em 05.10.2008,segundo a coligação o ex-prefeito Tony Fabio tentou iludir a população com fatos inverídicos colocando em duvida o trabalho da Justiça Eleitoral, aduzindo que haveria fraude na eleição naquela época. Tony foi condenado a cinco anos de reclusão, dois anos e seis meses de detenção e multa de um salario mínimo. Esta condenação não respinga em atos desta eleição e Tony recorreu e continua em liberdade até julgamento final.




CARREATA GIGANTE


Candidata a Prefeitura de Novo Progresso, Madalena Hoffman-PSDB está surpreendendo os adversários com uma campanha de primeira qualidade. Numa carreata realizada no final da semana passada Madalena conseguiu reunir mais de 500 veículos e dezenas de motos. Pelo apoio que tem recebido a senhora Guerreira desponta como virtual vencedora do pleito em 7 de outubro. Ela é simplesmente a esposa do ex-prefeito Juscelino Alves Rodrigues, que sabe muito bem como conduzir uma campanha e fazer politica, experiência de sobra.

É COM O MARIO

O cartorário Mario Mattei continua sua campanha com vistas a chegar à Prefeitura de Novo Progresso. Nas suas reuniões e entrevistas as emissoras de rádio, como na comunitária o cartorário acusa novo progresso de estar no desmando a vinte anos e joga para todos os ex-prefeito a corja de corruptos e que eles Mario e Zé são a resposta para tudo isto, com seu vice o pecuarista Zé Sebold, afirmam que tem o carimbo de idôneos e que só querem ser prefeito para ajudar Novo Progresso.

EXTINÇÃO DO DEM

Segundo os analistas políticos após as eleições municipais de outubro o DEM vai ser extinto. Sucedâneo da Arena, PFL que dava sustentação aos ditadores o DEM virou um partidozinho sem expressão. No Pará resta saber para onde vão migrar os seus integrantes como os deputados lira Maia. Há quem diga que vão para o PMDB partido que combateu a ditadura e foi prostituído por Zé de Sarney e companhia.

 DENUNCISMO GERAL

Com a campanha eleitoral pegando fogo foi iniciada a época de denuncismo nas emissoras de rádio. Em Novo Progresso os denunciantes aproveitam o horário gratuito para dizer que candidato tal é isso, que fulano de tal é aquilo e por aí vai. O interessante é que alguns participantes assíduos desses programas são candidatos a vereador. No interior o pau come nas rádios comunitárias. Os alvos preferidos são os candidatos a reeleição. Que seja prefeito ou vereador.

ELEIÇÃO 2012
As coisas que acontecem em Novo Progresso são um pouco diferente das outras cidades, aqui a maioria dos candidatos a prefeito e vereadores já contam vitória antes do pleito. Iludidos com os eleitores os postulantes comentam no dia que estão na frente, segundo a pesquisa deles, sempre estão na frente, com porcentual entre 10% a 12% , o que deixa irritado que nunca se vê tal pesquisa e nem quem faz, ao contrario em Santarém, Itaituba, já tem pesquisa registradas no TER conforme a lei eleitoral e divulgada pela imprensa, coisa que não acontece por aqui. Porque será?


MUDANÇA JÁ


O clima eleitoral estava até tranquilo em Novo Progresso, se não fosse à provocação da coligação “Mudança Já” que soltou uma parodia nas ruas da cidade e no horário gratuito na radio comunitária, falando com voz parecida do famoso Tiririca, em tom de florentina, contanto uma historia de mala com dinheiro, e nela afronta a atual prefeita em tom de provocação; não fez nada, não fez nada, enganou o povo, com uma mala de dinheiro quer comprar o voto do famoso, e finaliza acusando adversaria de ter enganado o povo. Vamos aguardar o próximo lançamento do cantor.

XINCAMENTO

Fato constrangedor aconteceu nesta ultima semana em um evento na cidade, com muitos cavalos e bois, um secretario do atual governo aproveitou para retratar divida antiga e com dedo na cara xingou candidato a prefeito de tamanhas boas. Segundo a fonte que estava ao lado do acontecimento o menor palavrão foi F>P. O então candidato preparado para tal pleito ajuntou os papel da campanha continuou trabalhando sem entender a provocação do tal secretario. Segundo informação a briga é antiga e promete continuar.
 

Fonte:Redação Folha do Progresso
Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br