Seguidores

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Curso Pró-jovem beneficia mais de 270 alunos em Novo Progresso

 
A nossa Reportagem...

...conversou com o Coordenador do Curso Pró-jovem no Município de Novo Progresso o Jovem Alex Bispo, que está coordenando o curso dentro Município.                                                                                                   Os cursos levarão 6 meses desde o início até o término.                                   Teve início em junho deste ano.

 Alex está muito entusiasmado com o andamento do mesmo pelo fato de ter poucas evasões e, com a ênfase dos alunos. Segundo Alex este curso só veio para somar dentro de Novo Progresso disse “Isso era o que estava faltando para Novo Progresso”.  Alex nos informou que os empresários do Município estão muito interessados em apoiar esta iniciativa e de fato estão dando total apoio, por saberem que os jovens do Município até então, ainda não estavam preparados para assumir um cargo no mercado de trabalho Progressense.

. São 275 alunos matriculados divididos entre 10 cursos que são:  Administração

.  Administração II

.  Beleza e estética

.  Turismo e Hospitalidade

.  Agro e Extrativismo

.  Madeira e Moveis

.  Telemática

.  Alimentação

.  Construção e Reparos

.  Vestuários

Os curso oferecem qualificação social, prática e, profissionalismo  para os  jovens  com o intuito de ingressarem  no mercado de trabalho dentro do Município de Novo Progresso.

Todos eles receberam materiais didáticos como uniformes, lanches, e etc.

Os cursos ainda oferecem o beneficio bolça auxilio com a contribuição de 100 reais mensais para cada aluno.                                                                                                                                                                                                    Todos os jovens que concluir o seu respectivo curso, receberá o certificado profissional e, 30% deles estarão com trabalho garantido dentro do Município.

O curso Pró-jovem oferece ainda emprego a mais 16 profissionais da área, e outros 05 empregos indiretamente com empresas terceirizadas.

O Pró-jovem está contribuindo muito para o crescimento econômico de Novo Progresso, chegado a movimentar mais de 83.000 mil reais mensais e, 786.000 mil reais no decorrer dos 6 meses de curso.                                                                                                     Dinheiro este que vem do convênio do Ministério do Trabalho em parceria com o Município de Novo Progresso

 

 

Sr. ALEX BISPO

Coordenador Pedagógico do

PROJOVEM TRABALHADOR

De Novo Progresso/PA.

 

 Agradecimentos pelos bons serviços prestados: 

 

 

Coordenador Geral da Executora o Sr. José Vieira Castro

 Secretária da Executora Sra. Nilciléia de Almeida Castro e Valdelice Ribeiro Boian coordenadora de monitoramento.


 

 

Novo Progresso 23/08/2012

Jornal Folha do Progresso

Por Nildo Figueira