Seguidores

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Indígenas Caiapós voltam ameaçar governo federal por negligencia

(Foto:Cacique Bei)
Cacique Bey da tribo Caiapó de Novo Progresso anuncia movimento contra DNIT para a próxima terça-feira dia 07 de agosto.

A reportagem do Jornal Folha do Progresso foi solicitada para conversar com os lideres indígenas Doutor e Bey, onde relataram com indignação sobre o descaso com a saúde indígena no Município. A “CASAI” de Novo Progresso esta totalmente abandonada e falta tudo, desabafa.


Bei e Doutor anunciaram um movimento que será realizado na próxima terça-feira (07) começando na frente da CASAI (Casa do Índio) em Novo Progresso onde pretendem tocar fogo em um dos carros de transporte indígena, e depois vão paralisar as obras da Empresa Três Irmãos na rodovia BR 163.
Desta vez só voltaremos a liberar a rodovia após cumpridas as promessas que vem sendo feitas ao longo dos meses e até o presente nada foi realizado, disse.

Bei reclama a falta de interesse do governo federal com os indígenas a qual representa, em um breve relato o cacique afirma que não tem carro para transferência de índios doente da “CASAI” para o Hospital, não tem remédio nas aldeias e os funcionários são insuficientes.
Ameaçam que caso não obtiverem uma resposta positiva da SESAI (Secretaria de Saúde Indígena) de Brasília, até a próxima segunda-feira (06), começarão o movimento na terça-feira dia sete (7) pela manhã.
Novo Progresso 02/08/2012
Jornal Folha do Progresso
Por Nildo Figueira


Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br