Seguidores

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

PRESO- HOMEM PORTADOR DE SINDROME DE DOWN PERMANECE SEM DESTINO NA DEPOL DE NOVO PROGRESSO



O cidadão Cristiano Lima da Silva de 21 anos está preso na DEPOL de Novo Progresso e cerca de dois meses sob a acusação de tentativa de estupro contra a própria mãe em Castelo de Sonhos.

Mas o curioso desta história, é que Cristiano é portador da anomalia síndrome de Down.

O Repórter Nildo Figueira do Jornal Folha do Progresso curioso com esta situação, foi procurar saber na APAE local, se os mesmos estão a par da situação.

Na APAE fomos informados de que a pessoa com síndrome Down, é uma pessoa especial.

E disseram que não haviam sido informados da situação, e nos aconselharam a procurar a assistência Social, para ver o que poderia ser feito pelo rapaz.

Na Assistência Social conversamos com a responsável pela Secretaria, a senhora Claudiane, que disse que não estava sabendo, e juntamente com Ana Paula também funcionária da Secretaria, disseram que iriam tomar as providências no sentido de colocar o rapaz em um local adequado para ficar.

Segundo elas, o rapaz precisa de tratamento em vez de prisão. Claudiane disse que vai conversar com a Assistente Social do Hospital Municipal a senhora Joelma, para tentar ajudar Cristiano, e depois entrará em contato com nossa Reportagem para informar a sociedade do desfecho desta história.

Novo Progresso 13/08/2012 /

Jornal Folha do Progresso /Por Nildo Figueira


Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br